Gestão cooperativa e agroindustrial são tema de especialização em PR e PI

Publicado em: 06 março - 2017

Leia todas


A maior presença das cooperativas na sociedade, interferindo diretamente na economia brasileira, está exigindo gestores especializados. Para atender à demanda, continuamente surgem novos cursos de formação e complementação profissional promovidos pelo Sistema OCB/Sescoop ou por instituições privadas.

A Universidade Paranaense (Unipar), por exemplo, oferece em Guaíra são nove opções na modalidade lato sensu, entre elas o MBA em Cooperativismo e Gestão Agroindustrial.  Já o Sistema OCB-Sescoop/PI iniciou em 3 de março a primeira turma do MBA Executivo em Gestão de Cooperativas daquele Estado, curso de pós-graduação (latu sensu), em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (Iemp).

O curso propõe atender as demandas qualificadas dos diferentes setores de cooperativas e agroindústrias

Detalhes

A especialização da Unipar tem como público-alvo graduados em Contabilidade, Administração, Economia, Direito, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas, bem como gestores que desejam desenvolver conhecimentos no setor cooperativo, produtivo, tecnológico e/ou agroindustrial.

O curso propõe atender as demandas qualificadas dos diferentes setores de cooperativas e agroindústrias do mercado agrícola brasileiro, capacitando o profissional para liderança no setor econômico e domínio de novas tecnologias agropecuárias, além de abordar estratégias de gestão em consonância às especificidades do setor de cooperativas e mercado agroindustrial.

Com grade curricular de 360h, aulas serão em regime quinzenal, ministradas por profissionais altamente qualificados, que abordarão as disciplinas: Contabilidade tributária aplicada às cooperativas e agroindústrias, Economia aplicada, Gestão estratégica da produção e operações na agroindústria, Logística empresarial no agronegócio, Marketing de relacionamento e gestão de pessoas, Mercado financeiro, Planejamento e gestão estratégica de cooperativas e agroindústria, entre outras.

Mais informações e inscrições no site ou pelo telefone (44) 3642-9500.

Ministrado por professores mestres e doutores altamente qualificados nos principais programas de pós-graduação no Brasil e no Exterior e com profundo conhecimento da dinâmica cooperativista, além de uma vasta experiência acadêmica e atuação profissional reconhecida, o MBA em Piauí visa a proporcionar conhecimentos abrangentes por meio da profissionalização da gestão dessas organizações, com o objetivo de abrir um leque de conhecimentos que possibilitem a implantação das ferramentas de governança empresarial. O curso acontece de março a dezembro com nove disciplinas e um intercâmbio técnico. Até 2020 o sistema terá formado 150 novos líderes cooperativistas.

Simultaneamente ao MBA em Gestão de Cooperativas, começou a terceira turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes Cooperativistas do Piauí (Prodelcoop), que permitirá a mais 30 líderes cooperativistas do Estado aperfeiçoamento técnico em gestão por meio de aulas presenciais e uma missão de estudos. A iniciativa tem o objetivo de evidenciar a presença de lideranças na gestão das cooperativas.



Publicidade