Inclusão de jovens aprendizes e pessoas com deficiência: tema de workshop no Sescoop/SP

Publicado em: 03 novembro - 2016

Leia todas


Com o objetivo de debater os caminhos para a inclusão social de jovens aprendizes e pessoas com deficiência, o Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo realizará a 4ª edição do Workshop de Inclusão Social no Cooperativismo.

As apresentações estarão a cargo do filósofo e escritor Mário Sergio Cortella, que fará uma palestra sobre o tema “Impactos dos valores e preconceitos nas relações interpessoais”; o escritor Sidnei Oliveira, que promoverá uma atividade intitulada “Oficinas Temáticas e Palestra: O que te move? Criando propósitos através do protagonismo”; e o publicitário Álvaro Fernando Faria, que conduzirá apresentação do tema “Inclusão Social: O que eu tenho a ver com isso?”.

O evento também explorará questões envolvendo o programa jovem aprendiz, mostrando que os aprendizes que passaram pelo programa conquistaram mais qualidade de vida para si e suas famílias ao conseguirem uma colocação no mercado de trabalho e que muitos desses jovens usam seu salário para arcar com os custos de toda uma família, pois estão em situação de vulnerabilidade e moram em regiões periféricas do Estado de São Paulo. Aproveitando a oportunidade, as cooperativas que iniciaram o Programa Jovem Aprendiz em 2016 e realizaram ações em prol da inclusão com deficiência serão homenageadas pelo Sescoop/SP.

Devendo reunir cerca de 200 pessoas – entre representantes das cooperativas, jovens que conseguiram seu primeiro emprego e pessoas com deficiência que tiveram uma chance profissional – o evento será realizado em 8 de novembro, das 8h30 às 17h, na Casa do Cooperativismo Paulista, localizado na Rua Treze de Maio, 1376, na capital paulista.



Publicidade