Incubação de projeto de cooperativa no Biopark pode gerar novo produto para o mercado

Publicado em: 03 setembro - 2021

Leia todas


A região Oeste do Paraná pode ganhar um novo produto nos próximos meses, o mel cremoso. O projeto desenvolvido pela Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), foi selecionado em edital de incubação aberto pelo Biopark de Toledo. É uma iniciativa de inovação para cooperativa com a possibilidade de agregar valor ao produto final.

Durante seis meses a Coofamel terá o suporte do mentor-padrinho e um aporte financeiro mensal de R$2 mil, juntamente com outros projetos selecionados para incubação. O objetivo, é que ao final do período os negócios que ainda estão em fase inicial, tenham um produto ou serviço em comercialização. 

Conforme o presidente da Coofamel, Antônio Schneider, serão desenvolvidos trabalhos em busca da manutenção e aprimoramento da qualidade do mel, desenvolvimento de embalagens e marketing.

O presidente observa que o mel cremoso é algo novo para a região, apesar de já ser conhecido no Brasil e outros países, como os Estados Unidos.

A médica veterinária, Fernanda Boschetti, ressalta que a incubação será importante, tanto para a Coofamel como instituição, quanto para os colaboradores que farão parte do projeto, tendo em vista a obtenção de conhecimento e experiência.

Fernanda Boschetti frisa que, além de o mel cremoso ser um produto novo e ajudar no escoamento da produção, também proporcionará o incremento de valor.


Fonte: Comunicação Coofamel


Notícias Relacionadas:



Publicidade