Instituto de cooperativa realiza doações para entidades gaúchas

Publicado em: 14 outubro - 2021

Leia todas


O Instituto Unicred RS, continuamente dedicado a estimular às causas sociais nas comunidades em que está inserido, realizou uma nova ação social ao longo do mês de setembro. Reforçando o compromisso da entidade com os princípios cooperativistas, em especial o 7º deles, que estimula o interesse com a comunidade, foram doados móveis e equipamentos de informática com o apoio da Unicred Central RS para três entidades gaúchas que atuam em prol de importantes causas.

As doações foram divididas de acordo com a necessidade de cada uma das entidades favorecidas. A primeira delas foi o projeto Vivendo o Amor, que fica localizado no Bairro Humaitá Navegantes, em Porto Alegre, e atende 17 comunidades em situação de grande vulnerabilidade – numa região reconhecida pela pobreza e pelas mazelas sociais que contribuem para a marginalização de seus moradores, diminuindo a expectativa sobre o futuro de seus jovens. Com grande atuação na criação de um espaço de proteção e promoção social para crianças, adolescentes e famílias juntamente à Paróquia São Miguel Arcanjo, a entidade foi beneficiada com a doação de mesas e cadeiras de escritório para apoiar seu trabalho a partir de sua sede.

Outra entidade beneficiada com as doações foi a ONG ViaVida Pró-doações e Transplantes, que recebeu móveis de escritório, armários, moveis de cozinha e pia para banheiro. A entidade, uma grande parceira do Instituto Unicred RS há muitos anos, atua em diversas ações sociais com o viés da saúde, especialmente no mês conhecido como “setembro verde”, dedicado ao inventivo e conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Por fim, a Fundação Projeto Pescar também foi beneficiada a partir da Unidade Pescar Procempa, que trabalha atuando em ações e projetos com foco na educação e desenvolvimento intelectual a partir da formação socioprofissional de jovens. Assim, a entidade recebeu equipamentos eletrônicos para utilização nas aulas práticas de manutenção de computadores, redes e telefonia. Foram doados notebooks, monitores para computadores, CPUs, aparelhos telefônicos, carregadores, teclados, mouses, fones de ouvido e roteadores.

Para o Dr. Paulo Abreu Barcellos, presidente do Instituto Unicred RS, as doações para as entidades são parte essencial do trabalho do Instituto. “As entidades Vivendo o Amor, ViaVida e o Projeto Pescar atuam em diferentes frentes, mas são igualmente dedicadas a apoiar causas em que acreditamos e que são de extrema importância e relevância em nossa sociedade. Precisamos fazer tudo o que está em nosso alcance, sempre, para diminuir as mazelas de nossa comunidade”, finaliza.


Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto Unicred RS


Notícias Relacionadas:



Publicidade