Mais duas turmas iniciam o mestrado profissional em Gestão de Cooperativas

Publicado em: 25 abril - 2021

Leia todas


Mais duas turmas começaram a ser formadas por meio do mestrado profissional em Gestão de Cooperativas, com 21 alunos, entre profissionais do Sistema Ocepar e de cooperativas paranaenses. Trata-se de uma pós-graduação na modalidade stricto sensu, ofertada pela Escola de Negócios da PUCPR, com apoio do Sistema Ocepar. A aula inaugural foi realizada nesta quinta-feira (22/04), virtualmente, com as presenças do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, do superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, da gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira, e do coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, Leandro Macioski. A PUCPR esteve representada por Bruno Henrique Rocha Fernandes, Decano da Escola de Negócios, Alex Ferraresi, coordenador do mestrado, e professores do curso.

Ricken enfatizou a importância e o papel dos mestrandos e da pesquisa aplicada ao ambiente cooperativista, ao falar sobre as estratégias de atuação das cooperativas. Ele também abordou os aspectos conjunturais do cooperativismo, bem como os desafios do setor e os avanços observados no sistema cooperativista do estado do Paraná. Já o superintendente do Sescoop/PR, ressaltou que “a missão do curso é gerar conhecimentos que possam contribuir com o desenvolvimento de profissionais de alto desempenho para o setor cooperativista, capazes de pesquisar, identificar e encontrar soluções para problemas complexos existentes nas cooperativas.”

O mestrado integra o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas (PPGCoop) da Escola de Negócios da PUCPR. O curso oferece duas linhas de pesquisa: Cooperativismo e Sustentabilidade e Gestão Estratégica de Entidades Cooperativas. Ao todo são contemplados 24 créditos, com cinco disciplinas obrigatórias e três eletivas, mais uma dissertação. As aulas são quinzenais. O mestrado profissional em Gestão de Cooperativas da PUCPR é considerado uma referência nacional em gestão de cooperativas, por possuir uma proposta de valor única, transformadora e útil. Desde que foi lançado, em 2013, já foram formados 85 mestres em gestão de cooperativas. As duas turmas que iniciaram o programa nesta quinta são as de números 7 e 8.

Informações – Mais informações no site www.pucpr.br/ppgcoop.


Fonte: Sistema Ocepar


Notícias Relacionadas:



Publicidade