Melhorias para a Saúde Suplementar: tema de debate entre representantes do setor e Unimed

Publicado em: 16 maio - 2016

Leia todas


“A integração e transparência”. Esse foi o tema central de evento que reuniu a 18ª edição do Comitê Nacional de Integração (Conai) e o 6º Fórum de Regulação e foi promovido pela Unimed do Brasil em parceria com a Unimed Maceió (AL).

De 11 a 13 de maio, dirigentes, médicos cooperados de todo o Brasil e representantes do setor de Saúde Suplementar, da esfera pública e de órgãos reguladores contribuíram com as discussões.

Entre os participantes, estiveram Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil; Paulo Hartung, governador do Espírito Santo; Rafael Pedreira Vinhas, gerente geral da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); André Alexandre Osmo, superintendente de Novos Negócios do hospital Sírio Libanês; Victor Rufino, procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); Manuel Lacerda Cabral, gerente de Unidade de Negócio da Health Market Research, e José Felipe Riani Costa, gerente-executivo de aprimoramento do relacionamento entre prestadores e operadoras da ANS.

Durante os três dias, aconteceram palestras de diretores da ANS, enfocando regulação, seus objetivos, metas, desafios, ações e sustentabilidade. O DRG (Diagnosis Related Group) como alternativa de remuneração hospitalar também foi apresentado por Alexandre Augusto Ruschi Filho, presidente da Unimed Federação Espírito Santo, e André Alexandre Osmo, superintendente de Novos Negócios do hospital Sírio Libanês, e Manuel Lacerda Cabral, gerente de Unidade de Negócio da Health Market Research. Outros temas enfocados foram Lei de defesa da concorrência – Práticas permitidas na saúde suplementar e Novas condutas relacionadas a órteses, próteses e materiais especiais (OPME).



Publicidade