Município de Toledo firma convênios na área da educação com cooperativa

Publicado em: 14 abril - 2021

Leia todas


O município de Toledo (PR) firmou, na tarde de 8 de abril, dois convênios com a cooperativa de crédito Sicoob Meridional com o objetivo de disponibilizar cursos online do Expresso Instituto Sicoob. O ato, realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, formalizou uma parceria entre instituição financeira e as secretarias de Juventude e de Política para Mulheres, as quais oferecerão aos seus públicos-alvo cerca de 90 opções de formação profissional, todas gratuitas e com certificação.

A secretária responsável por ambas as pastas, Jennifer Thays Chagas Teixeira, explica que entrará em contato com as pessoas que estão cadastradas e as convidará a assistir às aulas dos cursos do Expresso Instituto Sicoob. “Em breve, também disponibilizaremos os computadores dos Centros da Juventude para quem não conta com computador ou celular com conexão à internet em casa. Será uma forma de difundir conhecimento tanto para os jovens quanto pelas mulheres assistidas pela nossa equipe e também de acompanhar o envolvimento deles nas atividades”, analisa.

O gestor de Responsabilidade Social do Sicoob Meridional, Airton Bagli, destaca a importância de oferecer conteúdo de qualidade ao maior número possível de pessoas. “Quem se inscreve na plataforma pode fazer quantos cursos quiser. Isso representa algo muito importante para tanta gente que conheço e que está disposta a aprender e a melhorar de vida, e que não tem acesso a esta oportunidade que estamos propiciando. Prova disso é que criamos o Expresso Instituto Sicoob há um mês e já temos 430 cadastros, o que coroa uma gama de ações que estamos desenvolvendo na área da educação desde 2012”, avalia.

A presidente do Sicoob Meridional, Solange Martins, associa o slogan ao programa de educação profissional criado pela instituição financeira. “Temos a expressão ‘juntos somos fortes’ como lema e nosso processo de crescimento passa também pelas oportunidades que criamos para as pessoas, independentemente de sua classe social, gênero ou faixa etária”, comenta.

O prefeito Beto Lunitti compreende que o Expresso Instituto Sicoob contribui para a melhoria de um setor para o qual tem grandes projetos: a educação. “A assinatura deste convênio cumpre um trâmite legal, que traz segurança jurídica ao município, mas representa uma parceria sólida que oferece soluções duradouras e isso só é possível por meio da uma educação de qualidade”, salienta.


Fonte: Toledo Web Agora


Notícias Relacionadas:



Publicidade