Na Ceriluz, associados validam formulários da pesquisa

Publicado em: 17 agosto - 2017

Leia todas


A Ceriluz procedeu à validação dos 1.370 formulários preenchidos da Pesquisa de Participação Social (PPS) devolvidos pelos associados à Cooperativa. Para esse trabalho foi convocada uma Comissão Validadora, formada por associados de diferentes municípios, que fizeram a verificação dos formulários, analisando seu preenchimento e sua aptidão para integrar a pesquisa. A reunião foi em 9 de agosto. Os 166 formulários que não foram respondidos de forma correta, foram descartados, mas as críticas e sugestões serão analisadas separadamente pelas equipes da Ceriluz.

De acordo com a comissão, o número foi suficiente para o desenvolvimento da pesquisa, que se caracteriza como uma amostragem, já que, para alcançar um índice de 95% de confiança, com uma margem de três por cento para mais um para menos, são necessários 952 formulários, considerando a totalidade de associados, conforme cálculos estatísticos.

Os associados tiveram um prazo de três meses – maio a julho – para devolver os formulários que foram encaminhados às Unidades Consumidoras das classes Rural e Residencial. A previsão da direção é de divulgar os resultados no mês de outubro, após serem compilados pela empresa Plus Agência Criativa, que assessora o desenvolvimento da pesquisa.



Publicidade