No mês da saúde, Unimed lança desafio virtual para incentivar melhores hábitos pela população

Publicado em: 16 março - 2021

Leia todas


Ação ‘Mude1Hábito’ estimula sociedade a adotar práticas saudáveis em três frentes de ação: alimentação, movimento e equilíbrio 

A Unimed, maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, lançou um desafio para incentivar a população a inserir hábitos saudáveis em suas vidas. Como parte das ações do Mês Unimed, alusivo ao Dia Mundial de Saúde, o ‘Desafio Virtual Mude1Hábito’ acontecerá de 19 de abril a 2 de maio.

As inscrições foram abertas em 9 de março, no hotsite unimed.me/desafiomude1habito, e vão até 4 de abril (ou até as vagas esgotarem).  A ação consiste em desafiar os participantes a praticar atividades saudáveis em três frentes de ação: alimentação (preparar uma refeição leve em casa, comprar itens saudáveis no mercado ou na feira, consumir frutas e legumes, por exemplo); movimento (correr ou caminhar na rua, pular corda, andar de bicicleta, subir e descer escadas); e equilíbrio (ler aquilo que mais gosta, brincar com o pet, ficar mais tempo com a família, tocar o instrumento preferido ou cuidar de plantas). 

O valor da inscrição é de R$ 29,90 + taxa de serviço do site (com frete incluso) e dá direito a um kit contendo camiseta, máscara, álcool gel e uma medalha, que pode ser entregue em qualquer região do País. O evento é aberto à sociedade em geral, incluindo cooperados, colaboradores e clientes. Os participantes devem ter no mínimo 16 anos. 

As atividades devem ser comprovadas, três vezes por semana, por meio do envio de uma foto para a página da Chip Brasil Cronometragem – o que pode ser feito pelo endereço www.chipbrasil.com.br/unimed ou por meio do QR Code ao lado do número de identificação enviado com o kit. 

“Cuidar de pessoas é nossa vocação e ajudá-las a buscar hábitos mais saudáveis é nossa prioridade. Pensando em um movimento de âmbito nacional, temos a vantagem de ser um sistema cooperativista presente em 84% do território nacional, o que nos permite levar mensagens que façam diferença na vida das pessoas nas regiões mais remotas do Brasil”, diz o presidente da Unimed, Orestes Pullin.

A Unimed destaca a importância para as cooperativas de reforçar em suas comunicações a necessidade de realizar todas as atividades em ambiente seguro, dentro das normas de combate à COVID-19.


Fonte: Assessoria Unimed do Brasil


Notícias Relacionadas



Publicidade