Nova estratégia de desenvolvimento cooperativo dos EUA vai ser discutida na Conferência de Impacto
Publicado em: 01 outubro - 2020
Coop Impact – organizado pelo órgão setorial NCBA Clusa – decorre de 5 a 9 de outubro
A Coop Impact Conference (5-9 de outubro) começa na segunda-feira com os representantes das cooperativas dos EUA se reunindo para estudar maneiras de construir um movimento mais diverso, igualitário e inclusivo.
O órgão setorial NCBA Clusa, o organizador do evento – a ser realizado online por causa da Covid-19 – disse: “A conferência deste ano ampliará como as cooperativas estão atendendo às suas obrigações de criar locais de trabalho e conselhos diversos, equitativos e inclusivos, e como as cooperativas podem atender melhor às necessidades das comunidades que foram excluídas da participação e do progresso econômico. ”
Haverá também uma discussão sobre a interseção do desenvolvimento cooperativo nacional e internacional, e o curso pré-conferência sobre “Excelência em Governança e Gestão Centrada em Membros” do Centro Internacional de Gestão Cooperativa da Saint Mary’s University, Halifax, Canadá .
As sessões incluem uma discussão sobre estratégias de políticas para construir uma economia mais inclusiva por meio da cooperação. Isto segue uma série de mesas redondas regionais realizadas em todo o país pela NCBA Clusa, a Fundação para o Desenvolvimento Cooperativo e partes interessadas locais.
Essas conversas foram parte de uma pesquisa em andamento financiada pela Fundação Robert Wood Johnson para quantificar o impacto social e econômico das cooperativas.
Este trabalho começou com uma estrutura para medir o impacto cooperativo desenvolvida em parceria com o Urban Institute.
A sessão da conferência – às 13h30 da segunda-feira, 5 de outubro – será moderada pelo presidente e CEO da NCBA Clusa, Doug O’Brien, com os palestrantes Diane Gasaway, presidente e CEO do Northwest Cooperative Development Center ; Brett Theodos, membro sênior do Urban Institute ; e Monica Rainge, Diretora de Retenção e Defesa de Terras da Federação das Cooperativas do Sul / Fundo de Assistência à Terra , este painel examinará quais novas políticas poderiam impulsionar o desenvolvimento e a expansão cooperativas para tratar de questões contemporâneas.
Os objetivos da política apresentados no relatório visam não apenas fazer crescer o setor cooperativo, mas também aprimorar o trabalho das cooperativas que tratam das disparidades econômicas e raciais nos Estados Unidos.
Fonte: Coop News
Notícias Relacionadas
- Empreendimento cooperativo: energia de termelétrica supre totalmente cidade gaúcha
- Sicredi Pioneira RS recebe inscrições para o Fundo Social 2021
- Paolinelli é indicado ao Nobel da paz
- Cooperativa de crédito transforma adesão ao Pix em doação à Fundação Abrinq