Novas coops goianas têm desconto de 80% 
nas taxas de abertura da Junta Comercial

Publicado em: 13 outubro - 2021

Leia todas


Medida faz parte de um convênio assinado com a OCB/GO. Estão aptas ao benefício cooperativas formalizadas via programa Incubacoop Goiás, criado pelo Sistema OCB/GO e realizado em parceria com o Sebrae/GO e outras entidades do Sistema S

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) publicou resolução que formaliza a concessão de desconto de 80% para o registro de novas cooperativas. A medida faz parte de um convênio assinado pela OCB/GO e a Juceg no final do mês de setembro, em evento realizado na Casa do Cooperativismo Goiano.

Estão aptas a receber o benefício as novas cooperativas que fazem parte do programa Incubacoop Goiás, criado pelo Sistema OCB/GO e realizado em parceria com o Sebrae Goiás e outras entidades do Sistema S, além da Secretaria Estadual da Retomada. Para a concessão do desconto deverá ser observado o porte, o ramo de atividade, o capital social e a quantidade de filiais da sociedade cooperativa.

A verificação do cumprimento dos requisitos será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Retomada. Para pleitear o desconto, a parte interessada deverá preencher formulário próprio e submeter à análise junto à Secretaria de Estado da Retomada, conforme orientações e procedimentos disponíveis no site da Juceg (www.juceg.go.gov.br). 

A estimativa é que o benefício será fundamental para estimular a criação e, principalmente, a formalização de novas cooperativas em Goiás. “Acreditamos que, com a redução destes custos, será possível termos 100 novas cooperativas formalizadas no período de um ano em Goiás”, estima o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

Euclides Barbo Siqueira, presidente da Juceg, explicou que o desconto é o primeiro passo. “Estamos fomentando a criação e a regularização de cooperativas. Algumas já existem informalmente e agora poderão ser formalizadas. Esse desconto de 80% é para ajudar que têm dificuldade de passar para a formalidade e ter acesso aos serviços do Sistema OCB/GO e benefícios do governo do Estado. Formalizadas, poderão ter acesso às oportunidades que uma empresa normal tem, como solicitar empréstimos”, disse.

Confira a resolução na íntegra:
Link: http://www.goiascooperativo.coop.br/arquivos/downloads/resolucao-03-2021-15871917.pdf


Fonte: Sistema OCB


Notícias Relacionadas



Publicidade