Núcleo Feminino Cooperativa Juriti visita a Cooper

Publicado em: 31 maio - 2016

Leia todas


P_20160512_111110

 

O 6º princípio cooperativista, a Intercooperação, foi vivido na prática pelo Núcleo Feminino da Cooper, na semana passada. Cerca de 30 mulheres cooperativistas representando a Cooper Juriti, de Massaranduba, realizaram uma visita especial na Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), de Blumenau e foram recepcionadas por 18 mulheres cooperativistas da Cooper, na filial Garcia.

O dia deve início com café da manhã com pratos elaborados por cada uma das anfitriãs do Núcleo Feminino Cooper. Foi feita apresentação institucional pelo presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt, seguida da visita à filial Garcia para conhecer a estrutura. Também fizeram parte da programação visita ao Centro de distribuição – com apresentação histórica, funcionamento e projetos futuros – e visita à loja de Indaial.

O ponto alto da reunião foi a aula preparada especialmente por culinaristas do Cooper Pratic, que elaboraram a receita da sobremesa preferida de João Goulart (Jango), que era servida pela primeira dama Maria Thereza Fontella Goulart: o arroz doce da primeira dama.

Este é terceiro encontro entre os dois núcleos, no primeiro em 2015 a Cooper visitou a Juriti. O encontro regional promovido pelo Sescoop, no início de 2016, foi a segunda oportunidade de integração entre os núcleos. O gerente da filial Garcia, Amilton de Oliveira, o gerente do Centro de distribuição, Bernardino dos Santos também acompanharam a visita no período da manhã e o gerente da filial Indaial Centro, Ronei Luis Grasel à tarde.



Publicidade