Ocemg inicia visitas de integração às cooperativas registradas em 2021 e 2022

Publicado em: 04 fevereiro - 2022

Leia todas


O Sistema Ocemg iniciou este ano uma série de visitas de integração focadas nas cooperativas registradas na organização em 2021 e aquelas que confirmaram registro este ano.

Realizados por meio da Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas, os primeiros encontros ocorreram nos dias 14 e 19 de janeiro, em formato virtual. Foram visitadas a Cooperativa dos Pequenos Agricultores Familiares Rurais de Polvilho de Rio Pardo de Minas Ltda. (COOPOLRPM), com a presença do presidente Evalcim Santana, e a Cooperativa de Produção de Alevinos e Pescados em Geral de Ubaporanga/MG e Adjacências (COOPERUBA), representada pela presidente Adriana Aparecida.

De acordo com o analista do Sistema Ocemg, Gabriel Soares, o objetivo das reuniões é realizar um contato de aproximação com as cooperativas recém registradas, apresentando o papel e a importância da entidade, dando destaque às principais ações e programas. “Além disso, as visitas são um meio da equipe conhecer a realidade da cooperativa, fazer o primeiro contato, e saber qual a expectativa dela com relação ao Sistema Ocemg, fazendo um levantamento das principais demandas”, complementa.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, ressalta que “essa será uma das ações de boas-vindas às cooperativas recém registradas à organização, integrando e colocando-as a par de todas as iniciativas que estão disponíveis para o seu desenvolvimento, bem como do trabalho de representação e defesa do cooperativismo junto a outras entidades e aos três poderes, nas esferas municipal, estadual e nacional”.

As demais visitas serão agendadas ao longo do ano, contemplando também as cooperativas que forem sendo registradas durante o período.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas:



Publicidade