Ocepar e BRDE discutem oportunidades de crédito

Publicado em: 14 abril - 2017

Leia todas


Representantes da Ocepar e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estiveram reunidos, em 29 de março, em Curitiba, para discutir como as cooperativas paranaenses poderão viabilizar investimentos utilizando as linhas de financiamento do banco, dentro das novas regras do Programa Paraná Competitivo.

Presenças – Participaram do encontro o gerente de operações adjunto do BRDE, Tiago Pesch, e o contador do banco, Anderson José Amâncio. Pela Ocepar estiveram presentes, o superintendente Robson Mafioletti, o gerente técnico e econômico, Flávio Turra, e os analistas Devair Mem e Rogério Croscato.

Nova versão – No dia 16 de março, o governo do Estado lançou uma nova versão do Programa Paraná Competitivo. Uma das novidades é que as empresas poderão usar créditos acumulados de ICMS no pagamento de bens previstos para os investimentos, como peças e partes de máquinas, veículos e materiais destinados a obras de construção civil do empreendimento, por exemplo. Essas empresas poderão aderir a esse incentivo até o fim do ano.



Publicidade