Onovolab e Instituto Credicitrus se unem para expandir e democratizar a inovação no interior de SP

Publicado em: 10 fevereiro - 2022

Leia todas


Com a implantação de hubs em Ribeirão Preto, SP, e em Bebedouro, SP parceria tem como propósito criar soluções para transformar vidas e a região por meio da inovação

Onovolab anuncia a implantação de dois novos hubs no interior de SP, em parceria com o Instituto Credicitrus. Os hubs estarão localizados nas cidades de Ribeirão Preto e Bebedouro, SP, e terão juntos, capacidade de aproximadamente 400 estações de trabalho. As duas unidades estão entre as primeiras a serem ativadas e geridas pelo Onovolab que tem como estratégia implantar 50 novos hubs até 2030, sendo 10 até o final de 2022.

“Quando um hub de inovação chega, ele transforma a realidade de uma cidade. Esse espaço representa uma nova perspectiva para os jovens e uma nova oportunidade para profissionais que desejam mudar de vida, para pessoas que desejam novas oportunidades no mercado de trabalho, para empresas que querem inovar e adotar novos modelos de negócios. O que irá acontecer nessas duas cidades é uma grande revolução, que poderá ser percebida em pouco tempo”, afirma Anderson Criativo, CEO do ONOVOLAB.

O Onovolab, comemorou quatro anos de atuação no mercado de hubs e startups, acumula experiência em apoiar e acelerar startups que estão dando os primeiros passos, bem como, grandes empresas que buscam a inovação para se perpetuarem no mercado. “Nossa expectativa é de que com o apoio da nossa área Credicitrus Innovation Hub, possamos conectar soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado, beneficiando os nossos cooperados, empreendimentos e investidores, pois terão um canal direto para encontrar oportunidades de colaboração no desenvolvimento de soluções relevantes para seus negócios”, afirma Walmir Segatto, CEO da Credicitrus e vice-presidente do Instituto Credicitrus.

A experiência e expertise do Onovolab no mercado de startups somada à tradição da Credicitrus, permitiu atribuir a esses dois novos hubs uma personalidade inédita no Brasil: seu foco principal será o desenvolvimento de inovações dentro do modelo cooperativista, dando atenção também ao agronegócio, aos negócios sociais e as soluções em sintonia com o ESG (Meio ambiente; Social; Governança).  

“O Instituto Credicitrus irá viabilizar a criação desses campos de inovação nos mais modernos moldes, disponibilizando um ecossistema inovador, com completa estrutura e toda expertise do Onovolab, aliada ao modelo cooperativista, do qual a Credicitrus é uma referência. A parceria com o Onovolab representa uma forte ligação de propósitos. Enquanto nós buscamos criar oportunidades e transformar vidas, o time do Onovolab tem como meta mudar o mundo! Estamos dando início a uma parceria com grande impacto, que gerará desenvolvimento e ampliará as perspectivas dos empreendedores, jovens profissionais, organizações e empresários”, afirma Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente do Instituto Credicitrus.


Fonte: Imprensa Onovolab


Notícias Relacionadas



Publicidade