Parceria é alinhada com Secretaria do Trabalho de Londrina para oferecer projeto de qualificação profissional

Publicado em: 01 março - 2021

Leia todas


O Sicoob Ouro Verde e a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina (PR) estão atuando em parceria no desenvolvimento de um projeto de qualificação profissional. A iniciativa será colocada em prática através do Instituto Sicoob e ganhará o reforço dos canais de divulgação e atendimento da SMTER.

Durante um encontro para alinhamento de ações do projeto, o diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas e o secretário do Trabalho Emprego e Renda, Gustavo Santos, reforçaram o desejo de construir juntos um programa de qualificação que atenda a demanda do trabalhador londrinense, forme mão de obra capacitada e com valores de cooperação.

Incialmente, o projeto irá contar com ferramentas de ensino à distância. Isso vai possibilitar aos participantes uma formação continuada e flexível, já eles poderão adequar o melhor horário para estudo dentro do seu dia a dia e também terão acesso a diversos cursos.

Num segundo momento, atividades presenciais serão inseridas conforme a evolução positiva do controle da pandemia da Covid-19, sempre respeitando as medidas sanitárias e de saúde e prezando pela segurança dos envolvidos.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, a aproximação entre o poder público e o Sicoob Ouro Verde trará muitos benefícios. “A Prefeitura e o Sicoob já têm um histórico de ações em conjunto que deram muito certo. O acesso ao crédito, por exemplo, foi fundamental para a sobrevivência de muitos empreendimentos na cidade durante a pandemia. A cooperativa agrega credibilidade, serviços diferenciados e um convívio íntimo e transparente com não só com os cooperados, que são muito importantes, mas para todos que têm relacionamento com o Sicoob”, disse.

Santos ainda demonstrou empolgação com as ações que estão por vir. “Quando o Sicoob Ouro Verde procurou a Secretaria do Trabalho para desenvolvermos um projeto de qualificação, imediatamente aceitamos o convite e viemos para iniciar esse processo que, com certeza, renderá muitos frutos e será apenas o começo de uma relação ainda mais próxima e próspera. O Instituto Sicoob faz um trabalho educacional fenomenal em todo o território brasileiro. Ao aliar com a nossa capacidade em ser um instrumento de aproximação entre o trabalhador e as oportunidades, temos convicção de que teremos um êxito muito grande”, afirmou Santos.

O diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde lembrou que, além da formação profissional, um dos pilares da cooperativa é entregar valor. “Nós temos um sistema que preza pelo relacionamento e pela confiança. As cooperativas têm uma visão muito clara de que precisamos construir uma relação de crescimento mútuo. Todos nossos resultados, por exemplo, são compartilhados com o nosso cooperado, que tem influência direta no nosso sucesso e o reconhecimento dessa participação. O Instituto Sicoob já capacitou milhares de pessoas em todo o Brasil. Temos pessoas de referência que são treinados para passar o conhecimento e entregar para a sociedade uma ferramenta de transformação social, não só na geração de renda como na visão de mundo”, explicou.

Participaram também do encontro o presidente e o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Roberto Cremonez, e Marcelo Odetto Esquiante.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias Relacionadas:



Publicidade