Prefeitura cria lei para incentivar cooperativas em Araraquara

Publicado em: 23 março - 2021

Leia todas


Projeto de lei com incentivo a formação de cooperativas foi encaminhado para análise dos vereadores

Um programa de incentivo a criação de cooperativas em Araraquara foi encaminhado pela Prefeitura para análise dos vereadores. A iniciativa, denominada Coopera Araraquara pretende fomentar a criação de cooperativas como alternativa econômica e social. 

Com isso, o objetivo da Prefeitura é gerar oportunidades de trabalho e renda em meio à crise econômica devido à pandemia. Segundo a justificativa da proposta, o cooperativismo constitui um dos poucos instrumentos que possibilidade geração de trabalho e renda para uma parcela da população em situação de vulnerabilidade. 

“O Coopera Araraquara tem como foco principal o fomento e subsídio de cooperativas para que possamos organizar um grupo ou coletivo para prestação de serviços diante da diminuição de postos de trabalho formal”, explica Jaqueline Barbosa, secretária de Assistência Social. 

A medida está na pauta dos vereadores, nesta terça-feira (23), e caso aprovada será articulada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Na avaliação de Jaqueline Barbosa, a cidade está inserida em um contexto de perdas de emprego formal e dificuldade devido à pandemia. “É neste sentido que esses programas vêm dar uma resposta”, afirma.

A ação faz parte de um pacote de iniciativas enviadas para análise dos vereadores e que compõe uma espécie de “socorro social”.


Fonte: A Cidade ON


Notícias Relacionadas:



Publicidade