Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2021 tem 23 cooperativas catarinenses inscritas

Publicado em: 14 julho - 2021

Leia todas


Curso de Gestão Empresarial | Grupo All Net

Desenvolver a autogestão das cooperativas é o objetivo principal do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP). A edição de 2021 conta com 23 cooperativas catarinenses. Delas, 15 cooperativas são do ramo crédito; três do ramo saúde; três do ramo agropecuário; uma do ramo infraestrutura e uma de trabalho, produção de bens e serviços.

Dos níveis de maturidade classificados pelo Prêmio, 14 estão no nível Primeiros Passos; oito no nível Compromisso com a Excelência e uma do nível Rumo a Excelência. O próximo passo agora, segundo o SESCOOP Nacional, é a ordem de classificação das participantes, que será divulgada até o dia 16 de julho no e-mail cadastrado pelas cooperativas no momento da inscrição. Após, as 100 primeiras colocadas deverão preparar os documentos previstos do edital e iniciar a preparação para receber a visita da banca examinadora, que será no formato virtual.

“O Prêmio Excelência em Gestão é uma oportunidade de termos uma visão ampla da sustentabilidade geral das cooperativas. Com isso, é possível avaliar os diferentes aspectos de gestão e saber se a cooperativa está no rumo certo e o que precisa ser aperfeiçoado”, opina o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.

O evento de premiação do Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão será no dia 7 de dezembro.


Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC


Notícias Relacionadas:



Publicidade