Presidente da Frencoop pede vacina para cooperativas

Publicado em: 12 julho - 2021

Leia todas


Cooperativismo é sinal de união, a frase é dita pelo presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), além de deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo (ES). Ela reflete o pedido feito ao Ministério da Saúde, para que sejam incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI) os colaboradores de cooperativas de crédito.

No ofício enviado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Evair ressaltou que, com a entrada dos bancários no público prioritário do Programa Nacional de Imunização (PNI), é de entende ser de suma importância que seja adicionado ao plano a categoria de cooperativas de crédito que exercem a função similar a dos bancários.

“Entendemos que a eventual utilização do termo bancários para caracterizar esse grupo poderá gerar uma limitação ao alcance das pessoas que trabalham em instituições financeiras e tenham a mesma exposição ao vírus. Devemos também ter em vista o risco de algum gestor público, por uma mera interpretação restritiva, abarcar apenas os bancários, deixando de fora os nossos 71.740 colaboradores de cooperativas de crédito”, declarou o presidente da Frencoop, Evair de Melo.

Clique aqui para conhecer o teor do ofício.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar


Notícias Relacionadas:



Publicidade