Presidente Moon Jae-in dá as boas-vindas ao Congresso Mundial de Cooperativas a Seul

Publicado em: 01 dezembro - 2021

Leia todas


O Congresso será realizado em 1-3 de dezembro de 2021 pessoalmente em Seul (República da Coréia) e online.

A Aliança Cooperativa Internacional (ACI) organiza Congressos Mundiais Cooperativos a cada 5-10 anos para unir o movimento cooperativo global
Entre os palestrantes principais estão o Diretor Geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Ryder; Ela Bhatt, fundadora da SEWA; e Olivier de Schutter, Relator Especial da ONU para a Extrema Pobreza e Direitos Humanos.

O movimento cooperativo global foi recebido no Congresso Cooperativo Mundial em Seul pelo Presidente da República, Moon Jae-in, que proferiu um discurso de abertura na cerimônia de inauguração do evento em 1 de dezembro.

O Congresso também ouviu o Ministro da Economia, Hong Nam-ki, que destacou o importante papel da economia social na Coréia.

“É uma verdadeira honra abrir este Congresso em sua presença”. Estamos profundamente gratos por sua hospitalidade”, disse o Presidente da ACI, Ariel Guarco.

Ele acrescentou: “Neste Congresso Cooperativo Mundial procuraremos compartilhar o aprendizado e construir novas propostas para aprofundar nossa Identidade Cooperativa em um cenário global ainda crítico e incerto em termos de saúde, econômicos, sociais e ambientais”.

O Diretor Geral da ACI Bruno Roelants apresentou o tema e os subtemas do Congresso, convidando os delegados presenciais e online a contribuir para a discussão em torno do aprofundamento da identidade cooperativa.

Durante os próximos três dias, os delegados do Congresso irão explorar o papel das cooperativas para enfrentar alguns dos desafios globais mais urgentes, a fim de construir um futuro mais seguro. Usando a atual COVID-19 e as crises climáticas como estrutura, as discussões terão como objetivo aprofundar a identidade cooperativa examinando seus valores, fortalecendo suas ações, comprometendo-se com seus princípios e vivendo suas conquistas.

A Aliança Cooperativa Internacional organiza Congressos Cooperativos Mundiais a cada 5-10 anos para reunir o movimento cooperativo global. Mais de 1.000 delegados da Coréia e de todo o mundo são esperados em Seul, com centenas de outros inscritos para participar virtualmente. O Congresso será um evento híbrido, que ocorrerá tanto pessoalmente em Seul, quanto online.

Entre os palestrantes principais estão o Diretor Geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Ryder; Ela Bhatt, fundadora da SEWA; Olivier de Schutter, Relator Especial da ONU para a Extrema Pobreza e Direitos Humanos; e Idoia Mendia, Vice-presidente e Ministra Regional do Trabalho e Emprego do Governo Basco.

O programa do Congresso e o kit completo de mídia estão disponíveis aqui.


Fonte: ICA Coop


Notícias Relacionadas:



Publicidade