Procon-Santos firma acordo para agilizar atendimento de usuários de cooperativa médica

Publicado em: 23 dezembro - 2020

Leia todas


O Procon-Santos assinou, nesta terça-feira (22) no Paço Municipal, cooperação com a Unimed Santos para reduzir o tempo de resposta aos usuários em demandas registradas no órgão municipal de atendimento ao consumidor.

A cooperativa médica atende mais de 80 mil beneficiários na Cidade. Com a iniciativa, o Procon passa a ter um canal de comunicação direta com a empresa. “O cliente é a figura mais importante para a Unimed, da mesma maneira que o médico. Então, estamos formalizando, aqui, uma obrigação para com ele, o cliente, de agilizar o atendimento e a busca pela resolução do problema”, explicou o presidente da Unimed-Santos, Claudino Guerra.

Segundo o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, o termo proporcionará agilidade e rapidez no atendimento da reclamação. “O consumidor, hoje, nos procura para registrar uma reclamação e é atendido seguindo os trâmites normais: registro, envio de carta, prazo de resposta de 10 dias úteis, entre outros. Com esse termo, há um canal de contato direto entre Procon e Unimed, com menos burocracia e mais agilidade. Eu diria que ele abreviará a resposta em até metade do tempo”.

O Procon Santos atende no Poupatempo: Rua João Pessoa nº 246, Centro (segunda a sexta, das 8h às 17h). Também possui os seguintes postos avançados: Unimes – Rua Barão de Paranapiacaba nº 28, Encruzilhada (segunda a sexta, das 9h às 17h); Unimonte – Rua Comendador Martins nº 52, Vila Mathias (atendimento suspenso); Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 244, Boqueirão (atendimento suspenso); Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (atendimento suspenso); Esags – Avenida Conselheiro Nébias, 173/179, Paquetá (atendimento suspenso) e Esamc – Rua Maestro Heitor Villa-Lobos, 87, Ponta da Praia (atendimento a partir de fevereiro).

O consumidor também pode realizar o registro pela Internet e via aplicativo Procon Santos, disponível para download nas plataformas Android (Google Play) e iOS (Apple App Store).


Fonte: Prefeitura de Santos


Notícias Relacionadas



Publicidade