Programa de cooperativa forma profissionais Green Belt, certificação mais conhecida do método Lean Six Sigma

Publicado em: 19 dezembro - 2021

Leia todas


Um dos pilares do Planejamento Estratégico da Frísia tem como objetivo desenvolver o Modelo de Gestão da cooperativa. E uma das formas utilizadas para melhorar as práticas de gestão é o Programa de Formação Profissional Lean, em que os colaboradores são capacitados para enxergar desperdícios e oportunidades, otimizando os processos da empresa.

Em dezembro, a Frísia formou uma turma de profissionais Green Belt, a certificação mais conhecida do Lean Six Sigma. Ao todo, 12 colaboradores apresentaram projetos desenvolvidos em diferentes áreas da cooperativa, relacionados a Eficiência de Equipamentos, Segurança, Redução do Consumo de Energia, Ruptura de Estoques, Mão de Obra, entre outros temas. Dos projetos apresentados, quatro foram finalizados e o resultado financeiro estimado ultrapassa 2 milhões de reais.

Desse grupo, serão escolhidos os profissionais que seguirão para a próxima etapa, o curso de Black Belt, com início em 2022. O programa tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), consultoria da Gemba Group, de Curitiba/PR, e condução feita pela área de Gestão de Processos e Qualidade.


Fonte: Imprensa Frísia


Notícias Relacionadas



Publicidade