Programa de Liderança da Inovação finaliza capacitação de dirigentes, em parceria com o MIT

Publicado em: 22 dezembro - 2020

Leia todas


Na manhã desta segunda-feira (21/12), 50 dirigentes e gestores de cooperativas do Paraná, Sistema Ocepar e OCB finalizaram a formação do Programa de Liderança da Inovação. A iniciativa é do Sistema Ocepar, executada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), em parceria com o Isae e com uma das mais renomadas instituições de ensino e pesquisa do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology – MIT, em inglês), localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos

O programa foi concebido com o objetivo de propiciar o desenvolvimento das habilidades de liderança e a visão necessária para enfrentar os processos extraordinários de inovação que afetam as empresas. Com ele, os participantes aprenderam a liderar o autoconhecimento e a criatividade, e a construir equipes e organizações a partir da cultura da inovação. Com o foco é prático fez uso de ferramentas, metodologias e processos que podem ser colocados em prática a qualquer hora, com o objetivo de reforçar habilidades para gerir a inovação.

O evento de encerramento foi conduzido pelo professor Fernando Arbache e pelos profissionais do Isae, que foram parceiros na construção e ideação do treinamento. Ao final, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que foi um dos alunos do programa, ressaltou a importância do trabalho das lideranças, que tiveram a oportunidade de experimentar uma formação de desenvolvimento profissional diferenciada, cujo propósito é fornecer elementos para promover o aprimoramento da gestão das cooperativas e disseminar a cultura da inovação no cooperativismo paranaense.


Fonte: Ocepar


Notícias relacionadas



Publicidade