Programa Fábrica de Ideias de cooperativa incentiva boas práticas diárias

Publicado em: 31 dezembro - 2021

Leia todas


Todos os colaboradores da Unimed Chapecó receberão lembretes relacionados às práticas saudáveis diárias em seus computadores.

Premiada e implementada pela Fábrica de Ideias, a sugestão da colaboradora da Unimed Chapecó Janice Zagonel visa lembrar funcionários e cooperados acerca de hábitos saudáveis simples que, aplicados ao dia a dia, apresentam resultados que fazem a diferença na qualidade de vida.

Farmacêutica do Espaço Viver Bem, Janice propôs a introdução de notas educativas diárias que, em diferentes horários e com intervalos de três horas, são reproduzidas como notificações nas telas dos computadores de todo o complexo Unimed Chapecó. Registrada em novembro de 2020, a ideia sugerida por Janice estava armazenada em banco.

“Se alguém lhe perguntar quantos copos de água você bebeu hoje, ou como está sua postura neste momento, você diria que está mantendo bons hábitos?”, questiona Janice. “O corpo humano é composto basicamente de 70% de água, que é essencial para o funcionamento do organismo. A desidratação pode trazer sintomas como fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e prejudicar a função renal. Além disso, uma postura correta não somente auxilia na estética como promove o alinhamento de ossos e músculos, evitando desconfortos e dores e prevenindo problemas futuros”, ressalta a enfermeira.

Promovido pelo setor de Ouvidoria da Unimed Chapecó, o programa Fábrica de Ideias busca estimular sugestões inovadoras que possam ser implementadas no dia a dia da cooperativa. Todos os colaboradores com contratos ativos podem contribuir com o envio de ideias.


Fonte: Assessoria Unimed Chapecó


Notícias Relacionadas



Publicidade