Programa Supernova tem aula inaugural

Publicado em: 25 maio - 2022

Leia todas


Conectados com as informações do campo e da Cotrijal. Esta foi a grande mensagem da aula inaugural da turma 1, do Curso de Extensão, que faz parte das ações do Programa Supernova Cotrijal.

A atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, 24/5, de forma virtual, e reuniu jovens de diversas localidades da área de ação da cooperativa. Eles receberam as boas-vindas da direção da Cotrijal, conheceram detalhes sobre a programação do curso e conferiram a primeira aula do módulo 01 – O agronegócio: tendências e oportunidades para futuros profissionais.

A jovem de Lagoa dos Três Cantos, Júlia Cassel, 22 anos, foi uma das estreantes no curso. Ela divide as atividades na propriedade com as aulas do 9º semestre do curso de Agronomia. “O que me motivou a buscar o Supernova foi a informação. Se manter atualizada e trazer novidades para a nossa propriedade é o que pode fazer a diferença na nossa atividade”, comentou Júlia.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o programa vem para abrir horizontes e mostrar caminhos para a juventude que está no campo. “É através dos jovens que vamos fortalecer as propriedades e as cooperativas, com oportunidades para que todos possam obter conhecimento e utilizar as mais diversas tecnologias para fazer a diferença na atividade rural”, comentou.

O Supernova Cotrijal contará em 2022 com 114 jovens de toda a área de ação da Cooperativa. Serão três turmas, que acompanharão aulas práticas e teóricas, sob coordenação pedagógica da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) e contando com a experiência de inúmeros especialistas da Cotrijal.

“A Cotrijal novamente se coloca como pioneira neste trabalho com os jovens e o cooperativismo só tem a ganhar com essas iniciativas. São vocês que levarão esse conhecimento para as suas famílias e no futuro movimentarão as propriedades com um trabalho sério e qualificado”, observou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

A aula inaugural ainda contou com a participação do gerente de Marketing da Cotrijal, Bensíio Rodrigues; da coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista, Patrícia Rosin; do coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão e diretor Interino da Escoop, José Máximo Daronco; e dos professores da Escoop, Carlos Alberto Oliveira e Dieisson Pivotto.

O curso prevê 5 grandes módulos, totalizando 23 encontros, no formato híbrido. Serão 70 horas de programação, incluindo conteúdo técnico, interação e também atividades através de uma plataforma de jogos.


Fonte: Rádio FM Uiapuru


Notícias Relacionadas:



Publicidade