Público jovem é foco de ação de cooperativa

Publicado em: 13 setembro - 2021

Leia todas


Inspirar o jovem a ser o protagonista da sua jornada pessoal e profissional, conectando-se com a essência cooperativista por meio de uma experiência de aprendizagem, que agrega valor, potencializa resultados e fortalece o relacionamento. Este é o objetivo do projeto sistêmico Juventude Conectada, desenvolvimento pela cooperativa Cresol.

O projeto que está no segundo ano consiste numa série de encontros – virtuais, devido à pandemia – com os mais de 280, jovens de 17 estados diferentes, e convidados especiais, para oportunizar o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais com evidência nas dinâmicas do mercado de trabalho, sejam elas para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, em seus empregos, ou em seus empreendimentos.

E, nesta quinta-feira (9/9), o encontro contou com a participação da gerente de Desenvolvimento Humano de Cooperativas do Sistema OCB, Geâne Ferreira, que discorreu sobre o panorama do cooperativismo de crédito com foco na Cresol. O debate também contou com a participação do superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, e da supervisora de Comunicação da coop, Analice Lourenci.

PROTAGONISMO

Alzimiro Thomé, presidente do Cresol Instituto, destacou o formato e a linguagem trabalhadas com os jovens no decorrer do projeto. “Avaliamos cada nova edição e o envolvimento dos jovens para aperfeiçoarmos as atividades com os participantes. Esse trabalho traz muito mais que trocas de experiências, ele inspira o jovem a ser protagonista da sua jornada pessoal e profissional, conectando-se com a essência cooperativista por meio de uma experiência de aprendizagem que agrega valor, potencializa resultados e fortalece o relacionamento”, destacou.

PÚBLICO-ALVO

– Jovens que aceitaram participar efetivamente de desafios, de criar projetos e concluir uma jornada de 3 meses de aprendizado, construção coletiva de soluções, concorrer a prêmios e interagir com jovens das mais diversas regiões;

– São cooperados, filhos de cooperados ou possuir um relacionamento próximo a Cresol;

– Jovens com perfil empreendedor, que possuem uma ideia de negócio ou já empreendem;

– Jovens que estão em processo de sucessão da unidade produtiva ou dos negócios da família;

– Idade entre 18 e 25 anos.


Fonte: Sistema OCB


Notícias Relacionadas:



Publicidade