Quanta Previdência leva a economia prateada para o palco da Empreende Brazil Conference

Publicado em: 10 junho - 2022

Leia todas


Denise Maidanchen, Diretora Executiva da Quanta Previdência, mostrou que os maduros são consumidores e empreendedores cada vez em maior número no mercado brasileiro e mundial

Um público de 6,2 mil pessoas circulou pela oitava edição da Empreende Brazil Conference, realizada na cidade de São José (SC), no último dia 28 de maio. Na programação, com diversos empresários, profissionais de várias áreas de negócios e personalidades nacionais, um espaço foi reservado para falar sobre um dos temas de maior interesse na atualidade, no mundo inteiro: a economia prateada, ou a chamada sylver economy, que apenas no Brasil já movimenta uma fatia de quase R$ 2 trilhões anuais no mercado consumidor. Para apresentar tão importante assunto foi convidada a Diretora Executiva da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, que despertou o interesse sobre dois temas:  a necessidade de planejar o futuro, que será cada vez mais longevo, e como agir no presente para desenvolver produtos e serviços apropriados para os 60+, que já representam 20% do consumo no Brasil.   

“Hoje, essa faixa etária já soma mais de 37 milhões de brasileiros. Apesar do crescimento e da representatividade, essa população não é atendida de forma satisfatória. É preciso prestar muita atenção nos consumidores maduros, que têm recursos, autonomia de decisão e procuram qualidade. Muitos são provedores de famílias, que definem um tipo especial de consumo e não gostam de ser tratados como idosos. Portanto, é um mercado enorme, não só para se abrir um novo negócio, mas também para empresas já constituídas, que muitas vezes precisam repensar seus produtos para satisfazer o mercado da economia prateada”. Com essa reflexão, Denise Maidanchen fez o público refletir e conhecer mais de perto as conquistas da longevidade, assim como a nova configuração populacional, na qual as pessoas vivem cada vez mais (e com mais qualidade de vida) e as famílias têm cada vez menos filhos.

Com a experiência de quem atua há 20 anos, ajudando a cuidar do futuro de 150 mil participantes dos planos de previdência da Quanta, em todo país, a palestrante mostrou a nova realidade da economia em todo o mundo, que não pode mais ser ignorada pelas empresas. “A atual geração prateada tem tempo, recursos financeiros e energia. Essa é uma grande janela de oportunidade para o mercado como um todo”.

A Quanta Previdência foi fundada em 2004, e atua na previdência complementar fechada, sem fins lucrativos, com um modelo sólido de gestão e governança, transparente e justo.  A previdência associativa é o mais novo e econômico modelo de formação de reservas para o futuro, por ter taxas de administração mais baixas, formatação em contas individuais blindadas e ser ancorada em um intenso processo educacional. Porém, de acordo com a Diretora, a Quanta entende que deve ser ampliado ainda mais a relevância do seu papel como agende promotor de poupança e reservas de longo prazo, fazendo a sociedade refletir não apenas sob o aspecto financeiro, mas sendo também agente ativo na construção de um presente melhor para os maduros.

“A maturidade traz muitos desafios, que vão desde saúde, mobilidade, qualidade de vida, empregabilidade, cuidados e fim da vida. Para cada um desses aspectos existem muitas necessidades a serem atendidas, e portanto, muitas oportunidades de empreender soluções, que tornem a vida não apenas mais longa, mas também mais próspera, justa e inclusiva”, comenta Denise Maidanchen.


Fonte: Quanta Previdência


Notícias Relacionadas



Publicidade