Reconhecimento as soluções cooperativas

Publicado em: 22 dezembro - 2020

Leia todas


Ivone Villa: iniciativa de O Informativo do Vale, Destaques Cooperar dos Vales exalta mérito cooperativista – Lidiane Mallmann

O Prêmio Destaques Cooperar dos Vales reconhece iniciativas locais que levam o cooperativismo ao pé da letra. Na prática, elas mostram ser possível unir desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, individual e coletivo. Afinal, mais do que um modelo de negócios, é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Sendo a região referência neste sistema, O Informativo do Vale enaltece seus projetos, ideias e inovações com um reconhecimento singular a pessoas e organizações. Exalta a criatividade e visão ao destacar as boas práticas que beneficiam seus cooperados e comunidade.

A diretora do jornal, Ivone Villa, pontua que as cooperativas desempenham atividades em diferentes setores, fortalecem a economia e seus associados, cumprindo seu papel de inclusão social. “Trata-se de um modelo que valoriza o trabalho em conjunto, aposta no bem comum e contribui para o desenvolvimento da região. É fundamental destacar seu mérito na evolução dos Vales e distinguir iniciativas individuais e coletivas que alcancem, social e economicamente, as pessoas e a sociedade”, destaca. Entre seus benefícios estão o avanço da economia local e a geração de empregos. 

Ivone observa que a segunda edição do Prêmio Destaques Cooperar dos Vales também é uma oportunidade de mostrar o quanto o cooperativismo é essencial para sua gente. “Foi um desafio muito grande, em especial em 2020, em que o enfrentamento ao novo coronavírus exigiu novas formas de atuação. As cooperativas se superaram em criatividade e inovação, ao adequar seus processos para manter suas atividades e proteger a saúde de seus cooperados e comunidade. O setor teve contribuição expressiva em um dos piores momentos da humanidade”, salienta. Neste sentido, afirmações de líderes mundiais do setor dão conta de que a pandemia pode ser considerada o momento do paradigma cooperativo. “Mais do que nunca, a resposta são os caminhos coletivos, com soluções cooperativas.” 

Saiba mais

O regulamento será publicado em abril, com inscrições até o final de setembro. Em novembro ocorre a entrega da premiação, pioneira nos vales do Taquari e Rio Pardo.


Fonte: Potal O Informativo


Notícias Relacionadas



Publicidade