Rede de supermercados cooperativo apresenta site para compras online

Publicado em: 05 fevereiro - 2021

Leia todas


Tão logo a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, em meados de março de 2020, muitos tiveram que rever hábitos e rotinas. Buscando fugir de aglomerações ou em respeito à necessidade de isolamento, até mesmo as compras nos supermercados passaram por mudanças. Diante desse cenário, os Supermercados Languiru apresentaram um novo serviço, oferecendo a possibilidade dos clientes realizarem suas compras no formato online.

Quando a proposta foi lançada, em meio ao pico da pandemia, as compras eram realizadas por meio do WhatsApp. Da procura pelo serviço surgiu a necessidade de aperfeiçoá-lo, conforme explica o gerente de varejo da Languiru, Robson Luís de Souza. “Percebemos a demanda crescente e exponencial nas compras via aplicativo. Em conjunto com nosso setor de Tecnologia da Informação, começamos a desenvolver nosso site de compras.”

O portal torna a compra online ainda mais simples, já que foi criado a partir de experiências vividas nas vendas realizadas no primeiro formato. “Tudo foi desenvolvido internamente, pelos colegas e profissionais da área, aplicando às necessidades e experiências”, salienta Souza.

Apesar da pandemia ter acelerado o processo, ferramentas tecnológicas estão entre as inovações esperadas pelos consumidores. Conforme o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, a mudança foi rápida e chegou para ficar. “As ferramentas tecnológicas estão encurtando as distâncias, esse é um caminho sem volta”, enaltece.

Compras pelo celular ou computador

Para a realização das compras basta acessar o site da cooperativa (www.languiru.com.br), fazer a leitura do QR Code com o smartphone ou ainda clicar no link do supermercado online. Também é possível ir direto para a página de compras online no site supermercado.languiru.com.br. No primeiro acesso, o usuário preenche formulário específico e, a partir disso, o login é feito com a utilização do número de CPF e senha pessoal definida no cadastro.

Na página de compras online os clientes encontram diferentes produtos em seções dispostas no menu superior, ou utilizando o campo “procurar” para realizar a busca dos itens. Encontrado o produto desejado, basta clicar no botão “adicionar”. Itens do setor hortifrúti podem ainda receber observações quanto à quantidade e amadurecimento dos mesmos. “Ao solicitar um cacho de bananas, por exemplo, além do peso ou da quantidade em unidades, o consumidor pode solicitar a fruta madura ou não”, exemplifica o gerente de varejo.

Ao finalizar a lista de compras, é preciso informar os dados de entrega, escolher a forma de pagamento e agendar o recebimento do rancho. Há ainda a possibilidade de agendar horário para retirada das compras em um dos Supermercados Languiru. Outro espaço permite observações, onde o cliente pode solicitar algum produto específico, caso não o tenha encontrado no site. Por fim, o cliente tem 10 minutos para editar o pedido, adicionando ou excluindo itens, e mudando quantidades, por exemplo. Para isso basta clicar no menu “meu histórico de compras” e em seguida em “editar pedido”.

Mais informações

O horário de atendimento para a realização de compras online é de segunda a sábado, das 8h às 16h30min. O pedido mínimo é de R$ 100,00 e a entrega é gratuita em todas as cidades com Supermercados Languiru (Teutônia, Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Lajeado). Além disso, são atendidos também os municípios de Paverama, Fazenda Vilanova, Westfália, Imigrante, Capitão e Travesseiro (Linha Cairu), com taxa de frete no valor de R$ 15,00.

O pagamento é realizado no ato da entrega e pode ser efetuado em dinheiro, cartão de crédito ou débito, ou usando o convênio em caso de funcionários e associados. Eventuais dificuldades no pedido de compras online podem ser solucionadas pelo WhatsApp (51) 99531-4682, dentro do horário de atendimento.


Fonte: Languiru


Notícias Relacionadas



Publicidade