Segundo ano do Programa Gestão para Cooperação (PGC) é lançado

Publicado em: 23 junho - 2022

Leia todas


No dia 21/06/2022 houve a abertura do segundo ano do Programa Gestão para Cooperação (PGC), coordenado pela profª Dra Louise de Lira Roedel Botelho da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Este programa faz parte de um conjunto de ações cooperativistas da UFFS no tocante ao ensino, pesquisa e extensão.

O PGC ao longo dos últimos anos tem trazido o debate do cooperativismo buscando capilarizar e fomentar ações de desenvolvimento do tema tanto na academia quanto na pratica cooperativa. Foram vários webinarios já realizados e que estão disponíveis na página do Youtube PROGRAMA GESTÃO PARA Cooperação.

Neste dia, houve o Webinário com a temática Direito Cooperativo: Desafios para Gestão com o palestrante Ronaldo Gaudio (Presidente da AIDCMESS – Asociación Iberoamericana de Derecho Cooperativo, Mutual y de la Economía Social y Solidaria) e com a moderação da Profa Dra Enise Barth (UFFS).

Ronaldo Gaudio trabalhou o Direito Cooperativo, trazendo o enfoque das questões sobre: Construção do Direito Cooperativo, Bases do Direito Cooperativo Constitucional, Causalidade estrutural da cooperativa e regime jurídico da atividade econômica cooperativa, instituições central de direito cooperativo, gestão jurídica do ato cooperativo, projeção do direito cooperativo nas relações de consumo, trabalho, tributária, concorrencial entre outros temas relevantes para sua abordagem.

Segundo a coordenadora do PGC, Profa Louise Botelho, ao longo deste ano serão realizados novos webinários com a temática do cooperativismo no Brasil e no mundo, trazendo para o debate nomes relevantes de pesquisadores da área. Salienta-se que o PGC é uma atividade extensionista da UFFS, além de ser uma atividade gratuita e com certificação


Fonte: Imprensa


Notícias Relacionadas:



Publicidade