Seguros Unimed conquista nível ouro na ISO 31000 e recertificação da ISO 9001

Publicado em: 10 novembro - 2021

Leia todas


Auditoria 2021 comprova a conformidade da Companhia com padrões internacionais de gestão e manejo de risco

O processo de auditoria, que garantiu as certificações, foi conduzido pela DNV Business Assurance Brasil e atestou a conformidade da Seguradora com normas técnicas que são diretrizes no segmento de atuação da empresa. A ISO 31000 estabelece princípios e orientações sobre gestões de riscos, enquanto o ISO 9001 designa modelo de gestão de qualidade.

O trabalho da DNV destacou a atuação do comitê de gerenciamento de crises na pandemia de COVID-19, o amadurecimento do processo de gestão de riscos e os avanços na cultura de segurança da informação, além do robusto plano de continuidade operacional da empresa, fortemente testado no início da crise sanitária com a rápida adequação a um novo modelo de trabalho (home office) aos mais de 1,4 mil colaboradores da Seguradora.

“A Seguros Unimed conta com um time alinhado com as melhores práticas de governança, qualidade e gerenciamento de riscos, assegurando uma gestão ética, transparente e comprometida com a excelência do atendimento aos clientes, nacionalmente”, destaca o superintendente de Estratégia, Pessoas, Processos e Projetos da Seguradora, Pedro Nabuco.

.Para o diretor executivo, Fabiano Catran, que responde também pelos núcleos Jurídico, Governança, Riscos e Compliance, as decisões assertivas da Companhia e seus processos bem alinhados na gestão de riscos contribuíram para a travessia segura do período de crise. “Contamos com um time capacitado, treinado constantemente, para gerir riscos sempre se antecipando aos potenciais impactos à operação. Esse olhar atento garante a relação de confiança com nossos segurados, que contam com a Seguros Unimed para a proteção de sua vida e de seu patrimônio”, destaca Fabiano Catran, diretor executivo da Seguradora.


Fonte: Imprensa Seguros Unimed


Notícias Relacionadas:



Publicidade