Seguros Unimed conquista nota máxima no IDSS 2021

Publicado em: 13 janeiro - 2022

Leia todas


Avaliação oficial do setor reconhece a qualidade e o cuidado na prestação de serviços, a solidez financeira e a eficiência operacional da empresa.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, figura com nota máxima (1,0000) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. O resultado, publicado no último dia 6 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tem como base os indicadores de 2020. Este é o sexto ano que a empresa se destaca na faixa de excelência da avaliação oficial do setor.

A empresa conquistou a nota máxima no índice ‘Sustentabilidade de Mercado’, que avalia equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores e se destacou no indicador ‘Gestão de Processos e Regulação’, que afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS (0,9022). “Os resultados confirmam nosso compromisso com a saúde dos brasileiros, com a eficiência operacional e com a sustentabilidade dos negócios. Além disso, acreditamos que são as experiências bem-sucedidas de toda a cadeia de relacionamento — clientes, prestadores e órgãos reguladores — a única plataforma possível para diferenciação competitiva”, avalia Agenor Ferreira da Silva Filho, diretor de Operações da Seguros Unimed.

A Seguradora tem priorizado investimentos em inovação e tecnologia a serviço do cuidado, digitalizando processos com ênfase em seus modelos comerciais e na estratégia assistencial. Um dos destaques recentes foi o lançamento de um SuperApp com possibilidade de consultas online com especialistas em diversas especialidades, além de plataformas de saúde emocional e de teleorientação médica 24h, para aconselhamento em caso de suspeita de Covid-19 ou outras demandas de saúde. Há, ainda, um olhar atento da empresa para novos modelos de atenção à saúde e de remuneração da rede de prestadora de serviços, com o objetivo de aprimorar a assistência e agregar mais eficiência à operação.

Este ano, nove entre as dez operadoras com o melhor desempenho no IDSS 2021 são Unimeds. Ao todo, 263 operadoras do Sistema Unimed e a Seguradora foram avaliadas.

Excelência também no atendimento odontológico

A operadora de odontologia do Sistema Unimed sob gestão da Seguros Unimed, a Unimed Odonto, obteve a nota 0,8352, permanecendo na faixa de excelência do IDSS em 2021. Entre as dimensões avaliadas, a companhia conquistou pontuação máxima em ‘Sustentabilidade de Mercado’ e em ‘Qualidade da Atenção à Saúde’. Nessa última dimensão, a ANS analisa o conjunto de ações que contribuem para atender às necessidades de saúde dos beneficiários.

Em 2021, a empresa atingiu a marca de 600 mil clientes e registrou crescimento de 21%, ao investir em inovação digital, teleorientação odontológica, vendas online e gestão qualificada de processos.


Fonte: Imprensa Seguros Unimed


Notícias Relacionadas:



Publicidade