Semana do Cooperativismo é implantada em Rio Verde

Publicado em: 10 junho - 2022

Leia todas


A partir de 2023, o calendário oficial do município de Rio Verde contará com mais uma data de importância para a produção do Agro, que é base importante para a economia da cidade. Isso porque o prefeito Paulo do Vale sancionou a lei, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que estabelece a celebração da Semana do Cooperativismo, que será na semana que antecede o primeiro sábado do mês de abril de cada ano.

A iniciativa, em parceria com o Sistema OCB/GO, tem como principais objetivos incentivar o desenvolvimento da cultura cooperativista, dar visibilidade às boas práticas das cooperativas no município e disseminar a relevância econômica, social e ambiental que o setor tem para toda a comunidade.

A Semana do Cooperativismo será realizada por meio de parcerias com entidades representativas, cooperativas, entidades de ensino, associações e órgãos ligados ao setor, com o apoio da OCB/GO, do SESCOOP/GO e da Prefeitura de Rio Verde. Também deverá promover convênios e parcerias público-privadas com o Estado, as prefeituras, entidades classistas e cooperativas.

“No próximo ano vamos promover em Rio Verde a primeira comemoração da Semana do Cooperativismo. De cada cinco empregos gerados no mundo, um é criado por cooperativa e isto não é diferente no nosso município. É um segmento que tem grande relevância para a economia da nossa região”, frisou o prefeito Paulo do Vale.

As prefeituras de Goiânia e de Bela Vista de Goiás já sancionaram leis, aprovadas pelas respectivas Câmaras Municipais, que têm esta mesma finalidade.

“Essas parcerias com as prefeituras fazem parte de nossa estratégia de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento do cooperativismo em todo o Estado”, afirma o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.


Fonte: Assessoria de Comunicação da OCP/GO


Notícias Relacionadas:



Publicidade