Sescoop/PR capacita facilitadores em metodologia de educação

Publicado em: 18 novembro - 2020

Leia todas


O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) iniciou a formação de duas turmas do curso de facilitadores do cooperativismo, uma de colaboradores internos da entidade e outra de agentes das cooperativas. O primeiro grupo foi capacitado entre os dias 13 de fevereiro e 6 de novembro e o segundo começou o treinamento no dia 12 de novembro e segue até dia 27 de novembro, em formato virtual pela plataforma Zoom.

O objetivo da capacitação é mostrar aos participantes como funciona a nova metodologia de multiplicação do conhecimento sobre o cooperativismo, desenvolvida em parceria pelo Sescoop Nacional e Sescoop/PR, com a empresa Educare Consultoria e Desenvolvimento, denominado Coletânea de Cooperativismo para Facilitadores.

Segundo a analista técnica do Sescoop/PR, Eliane Lourenço Goulart, a nova metodologia pedagógica vai nortear as ações de apresentação do cooperativismo aos diversos públicos, com orientações aos agentes multiplicadores das cooperativas. “Baseada na metodologia andragógica (educação para adultos), os profissionais das cooperativas terão linhas diferenciadas para atuar junto a cinco públicos: cooperados, novos cooperados, funcionários, empresas parceiras e conselheiros”, explicou. O curso é ministrado pela instrutora Nara Liane Silveira, diretora da Educare Consultoria e Desenvolvimento.


Fonte: Sistema Ocepar


Notícias Relacionadas



Publicidade