Cooperativa adere ao movimento Unidos Pela Vacina

Publicado em: 04 julho - 2021

Leia todas


Cooperativa se une ao movimento que tem como objetivo contribuir para a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021

O Sicoob UniCentro Br, uma das principais cooperativas do sistema Sicoob, agora integra o movimento Unidos Pela Vacina, uma ação da sociedade civil encabeçada pela executiva Luiza Helena Trajano que reúne centenas de entidades, empresas, associações e organizações não governamentais, unidas com o propósito de tornar viável a vacinação para Covid-19 de todos os brasileiros até setembro deste ano.

Como contribuição, a cooperativa doou 100 aparelhos celulares que serão usados para otimizar a logística de entrega e distribuição das vacinas. A entrega ocorreu nesta segunda, 26 de junho, na Secretaria de Estado de Estado do Distrito Federal. 

“Queremos somar esforços para acelerar a imunização da população brasileira ainda neste ano. Ficamos contentes em saber que os aparelhos preenchem uma lacuna operacional e irão contribuir para otimização da disseminação às informações sobre a vacina”, diz Raimundo Nonato, Diretor-Presidente do Sicoob UniCentro Br. “Entramos no movimento Unidos Pela Vacina com muita satisfação e a convite de duas executivas que nos inspiram: Luiza Helena Trajano e Janete Vaz [sócia-fundadora do Grupo Sabin]. Confiamos no poder da união das mais diversas esferas e na ciência como caminho para superarmos essa situação pandêmica”, completa Diogo Mafia Vieira, Diretor de Relacionamento e Inovação do Sicoob UniCentro Br

A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. O movimento não promove a compra de vacinas ou tampouco visa criar um plano individual privado de imunização, mas sim atua em prol de auxiliar a logística, a distribuição e a aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros. 

Para Janete Vaz, sócia-fundadora do Grupo Sabin, “é pela união que vamos superar esse momento de crise. É importante contarmos com o apoio da sociedade civil, aqui representada pelo Sicoob UniCentro Br, para fazer com que a vacina chegue ao braço da população, com segurança e qualidade”, afirma a executiva.


Fonte: Sicoob UniCentro BR


Notícias relacionadas



Publicidade