Sicredi Centro Sul lança projeto Lei-Tura para disseminar regras cooperativistas

Publicado em: 03 novembro - 2020

Leia todas


O incentivo à leitura e estudo do Estatuto Social, onde constam as principais regras do cooperativismo, como organização, direitos e deveres dos gestores e associados. Seguindo essa meta, o Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, cooperativa de crédito de Prudentópolis (PR) anunciou o  projeto Lei-Tura, que visa difundir com mais amplitude o conhecimento dos princípios cooperativos. 

Lançado pelo presidente do Sicredi Centro Sul, Santo Cappellari por ocasião dos 36 anos da cooperativa, o projeto está associado a um programa pelo qual os participantes deveriam estudar o Estatuto Social para realização de quatro testes diferentes, cada um com 20 questões. A participação dá direito a sorteio de diversos prêmios, posteriormente.

Mas para participar do sorteio, porém, é necessário um acerto mínimo de 16 questões, que sobe para 19 questões, para aspirar ao prêmio maior. Mesmo de livre adesão, o projeto contou com uma grande aceitação por parte dos colaboradores do Sicredi (264), ou 90% do contingente.

Ação de aprendizado

Uma grande ação de aprendizado sobre a instituição financeira cooperativa, que reforça os diferenciais do cooperativismo. É o que observa o diretor-executivo da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Helton César Kolecha, para quem a iniciativa “contribuiu para o engajamento de todos no desempenho de suas atividades e na realização do nosso propósito maior, de colaborar com a vida financeira dos associados e na construção de uma sociedade cada vez mais próspera”. 

Uma das contempladas com brindes entre os primeiros colocados, a assessora de negócios da cooperativa, Jessyca Layane Mazur, considerou “importante revisitar alguns assuntos,  recordar outras informações básicas e conhecer novas”. De modo geral, os participantes encararam o projeto como uma forma diferente e descontraída de incentivar o conhecimento e, em paralelo, estimular a competição entre os participantes. 

Conheça os colaboradores contemplados no sorteio:

1º Prêmio: Um patinete elétrico dobrável Freego

Agência Irati Centro: Lilian Mara Brzoski de Franca

2º Prêmio: 01 Kit chimarrão

Agência Mallet: Gabriel Paulo Kovalik

3º Prêmio: 01 Kit chimarrão:

Agência Bom Jesus do Itabapoana: Anna Karolyne Christovao Bertoque

4º Prêmio: 01 Garrafa térmica em Inox 1l

Agência Irati Centro: Tassiana Moro

5º Prêmio: 01 Garrafa térmica em Inox 1l

Sede Regional: Jessyca Layane Savio Mazur

6º Prêmio: 01 Cooler

Agência Itaperuna: Thiago de Araujo Binenbojm

7º Prêmio: 01 Cooler

Agência Teixeira Soares: Daniel Dias das Neves

8º Prêmio: 01 Fone de ouvido Bluetooth

Agência Prudentópolis Av. São João: Jeferson Muller

9º Prêmio: 01 Fone de ouvido Bluetooth

Agência Imbituva: Joao Miguel Czerevaty

10º Prêmio: 01 Guarda Chuva abre invertido

Agência Rebouças: Liciel Luis Campos

11º Prêmio: 01 Guarda Chuva abre invertido

Agência Irineópolis: Robson Francisco Luz


Por Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade