Sistema OCB/GO lança campanha “Compre de coops goianas”

Publicado em: 16 junho - 2021

Leia todas


Projeto incentiva o consumo de produtos e serviços de cooperativas, mostrando o diferencial do modelo de negócios feito de propósitos, focado nas pessoas e na geração de renda. Divulgação vai até outubro, em rádios, redes sociais, portal G1 Goiás e em site exclusivo

Antes de decidir se compra ou não, o consumidor consciente exige muito mais que qualidade e preço justo. Ele quer ter a certeza de que vai levar para casa opções que impactam de forma positiva, tanto a sociedade, quanto o meio ambiente. É por isso que o cooperativismo é a resposta para esse consumidor atual. O modelo de negócios que prioriza as pessoas mostra que, por trás de um rótulo, há sempre um rosto e, além do CNPJ, há vários CPFs envolvidos.

E para mostrar a toda a sociedade o que o cooperativismo significa e tem feito pelo desenvolvimento de todos, o Sistema OCB/GO, por meio do SESCOOP/GO, lança uma campanha para incentivar o consumo de produtos e serviços de cooperativas goianas. O objetivo é mostrar que onde tem cooperativismo, existe a força do trabalho de muitas pessoas, que impacta positivamente a comunidade onde o modelo está inserido.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, a campanha valoriza e chama a atenção para os produtos e serviços oferecidos por nossas cooperativas no mercado. Para isso, aposta em apresentar para o público a história de cooperação e ajuda mútua, o caráter solidário da distribuição de resultados e o retorno positivo para a comunidade local, que são características naturais de uma cooperativa. “Acreditamos que a população vai dar valor na hora da compra e optar por produtos e serviços produzidos por cooperativas”, explica.

A campanha fica no ar até outubro, em rádios da capital e interior e nas redes sociais. Além disso, tem um blog no portal G1 Goiás. Outra ferramenta importante da campanha é a criação de um site exclusivo. Nele, estão disponíveis para consulta produtos e serviços das cooperativas goianas. No mesmo ambiente, o visitante tem disponível todos os contatos de cada cooperativa, caso se interesse em adquirir algo diretamente com ela.

Segundo Lucas Henrique Valentim, gestor de contas da agência Casa Brasil, a ideia da campanha é mostrar as pessoas que estão envolvidas no cooperativismo, que, de modo singular, não são apenas coadjuvantes, mas protagonistas desse modelo de negócios.

“A ideia é mostrar personagens de cada um dos ramos do cooperativismo. Obedecendo as regras de distanciamento, fizemos gravações sempre com planos bem próximos e usamos cores que remetem ao cooperativismo. Com essas entrevistas, pudemos dar ênfase também às falas dos personagens nos outros materiais”, explica.

Site exclusivo

Todo o material publicitário da campanha faz o redirecionamento do público para o site “Compre de Cooperativas Goianas”. Conforme Lucas, a ideia é que ele seja um centro de informação para fortalecer as cooperativas daqui. “Depois que a pessoa ver uma peça da campanha, se ela quiser saber mais, será redirecionada para a página e lá poderá conhecer as cooperativas listadas, uma a uma”, afirma.

Mas para que o site tenha a funcionalidade esperada, as cooperativas goianas precisam enviar, para o departamento de Comunicação do Sistema OCB/GO (comunicacao@ocbgo.coop.br), informações sobre produtos e serviços, além dos contatos. “É muito importante enviarem os dados, porque é um espaço de publicidade muito grande para elas”, resume Lucas.

Campanha “Compre de Cooperativas Goianas”

Site da campanha: https://compredecooperativas.com.br

Blog no G1: https://g1.globo.com/go/goias/especial-publicitario/sescoop/compre-de-cooperativa


Fonte: Sistema OCB/GO


Notícias Relacionadas



Publicidade