Sistema OCB/GO oferece curso de cooperativismo na Agrotecnoleite 2022

Publicado em: 25 maio - 2022

Leia todas


Uma das maiores feiras de agronegócio do Centro-Oeste é realizada até sábado pela cooperativa Complem, em formato híbrido, com exposição e comercialização de produtos e serviços nos estandes virtuais e nas lojas agropecuárias de 14 cidades goianas

Uma das maiores feiras de agronegócios do Centro-Oeste brasileiro, a Agrotecnoleite está sendo realizada nesta semana, pela Cooperativa de Produtores de Leite de Morrinhos (Complem). Pelo segundo ano seguido, o evento é promovido no formato híbrido – virtualmente, no site próprio, e presencialmente, nas lojas agropecuárias distribuídas por 14 cidades goianas.

Patrocinador da feira, o Sistema OCB/GO participa da Agrotecnoleite dentro de um estande virtual e oferece aos visitantes um curso sobre introdução ao cooperativismo, com direito a certificado. Esse é o mesmo curso que foi ministrado presencialmente no estande do Sistema instalado na feira Tecnoshow Comigo, realizada em abril, em Rio Verde. Na ocasião, mais de mil crianças e adolescentes puderam aprender mais sobre o modelo de negócios.

Além do curso, o estande virtual também possui um espaço para a apresentação das vantagens do serviço de certificação digital da OCB/GO e oferece publicações sobre cooperativismo, para download gratuito.

Feira

Nesta edição da Agrotecnoleite Complem, que segue até o próximo sábado, dia 28, vários expositores participam da feira com estandes virtuais, para exposição e comercialização de uma grande variedade de produtos e serviços aos produtores rurais.

As AgroLives, sucesso de público em 2021, também voltam como atração virtual nesse ano e estão recheadas de muito conhecimento técnico e diversidade do agronegócio. Entre os temas abordados, estão leite, corte, grãos, motivacional, além de encontros técnicos da cadeia produtiva da fruticultura e da mandioca.

De forma presencial, a feira também promove a comercialização de produtos e insumos com preços acessíveis nas 14 lojas agropecuárias da Complem. Elas estão localizadas nos municípios goianos de Água Limpa, Aloândia, Aparecida de Goiânia, Buriti Alegre, Caldas Novas, Corumbaíba, Edealina, Edeia, Goiatuba, Ipameri, Itumbiara, Morrinhos, Pontalina e Rio Quente.

“Neste ano, preparamos grandes oportunidades para grandes negócios. São 36 parceiros que estão juntos conosco e trouxeram seus produtos e serviços em condições especiais de preços e prazos, que só a 11ª edição da AgroTecnoLeite Complem proporciona ao produtor rural”, afirmou o presidente da cooperativa Complem, Sérgio Penido, durante a abertura da exposição, no início da semana.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, também participou da abertura oficial e ressaltou a importância das feiras para o desenvolvimento econômico dos municípios. “É importante estarmos juntos, apoiando as feiras. Estivemos na Tecnoshow, em Rio Verde, agora aqui, em Morrinhos, e vamos estar daqui uns dias na Coopercampi, em Campinorte, apoiando a Feinacampi, para que esse modelo e filosofia não parem e continuem a gerar muitos empregos e muita distribuição de renda nas nossas cidades”, destacou.

A plataforma da Agrotecnoleite Complem pode ser acessada pelo site http://agrotecnoleitecomplem.com.br. Ao abrir a página, o visitante pode explorar os estandes dos parceiros da feira, dentre eles o do Sistema OCB/GO, na opção “Expositores”. Para acessar o conteúdo das lives, basta clicar em “Auditório”, nos horários agendados para transmissão.


Fonte: Sistema OCB/GO


Notícias Relacionadas



Publicidade