Testes são iniciados com veículo elétrico da frota leve

Publicado em: 19 junho - 2021

Leia todas


Interessada em viabilizar uma opção sustentável para a sua frota de veículos leves, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial, por meio da empresa coligada de transportes rodoviários Transcocamar, começa a fazer uma experiência com veículo elétrico.

Desde o dia 9 de junho, um utilitário Renault Kangoo está sendo utilizado pelo período de quinze dias em percursos normais a serviço do complexo de graneleiros no parque industrial da cooperativa.

O gestor de frotas da Transcocamar, Willian Cavalheiro, explica que o veículo foi disponibilizado por uma locadora parceira, a Unidas, com o intuito de se fazer comparativos com as demais unidades de uso similar para avaliação de performance, benefícios quanto a redução de emissões, economia de custos e praticidade. Após o dia 26, quando o utilitário será devolvido, a experiência continua com veículos de outras marcas. A Cocamar conta com 350 veículos leves em sua frota

Com autonomia para 200 quilômetros, o veículo é identificado com a inscrição “Veículo 100% elétrico contribuindo para um futuro sustentável”. Para o seu recarregamento, é utilizado um eletroposto em um shopping nas imediações, sendo que durante a circulação do mesmo, principalmente em áreas urbanas, o próprio sistema de frenagem faz a alimentação da bateria.


Fonte: Imprensa Cocamar


Notícias Relacionadas:



Publicidade