Treinamento em comunicação comportamental sob medida

Publicado em: 12 setembro - 2016

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A profissional de comunicação comportamental Lucia Nunes desenvolveu um método descontraído, desenhado para cada organização. Tudo começa com uma reunião para identificação das falhas de comunicação, seja entre os funcionários ou com os clientes finais, afinal, “Cada companhia tem sua peculiaridade, suas dificuldades, seus objetivos e busca atingir suas metas de formas diferentes. Um treinamento igual para todas, na minha opinião, não é eficaz”, comenta a idealizadora.

A partir daí, monta uma peça teatral personalizada, baseada em situações reais. “Para formatar todo o trabalho, passamos um dia todo no Centro de Atendimento ao Cliente da empresa (CAC) e presenciamos alguns atendimentos – bons e outros a desejar. Com todo este material em mãos, criamos um monólogo bem descontraído onde relatamos os erros que os atendentes cometeram – sem a identificação de qualquer colaborador, pois nosso objetivo não é sinalizar somente as falhas, mas, sim, criar formas diferentes e eficazes de atendimento”, explica Lucia Nunes, frisando que, em seguida, “realizamos um treinamento interativo, onde pontuamos as situações indesejadas e o que podíamos fazer para melhorar a comunicação com o cliente”.



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