UFTM faz seleção de cooperativas de catadores de recicláveis de baixa renda

Publicado em: 03 novembro - 2020

Leia todas


A divisão de Patrimônio/PROAD da UFTM, divulga abertura de processo para a pré-classificação de associações e cooperativas de catadores, formadas exclusivamente por pessoas de baixa renda, visando à coleta dos materiais irrecuperáveis recicláveis descartados, passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo. Os interessados em participar têm até o dia 9 de novembro para procurar a instituição.

O objeto do edital publicado é pré-qualificar entidades especializadas na coleta seletiva de resíduos sólidos (coleta, triagem e processamento) para a destinação ambientalmente adequada dos materiais recicláveis descartados pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM – campus Uberaba. Exclusivamente, os provenientes dos processos de desfazimento de materiais permanentes compreendendo os seguintes materiais: metal, sucata, materiais eletrônicos, não eletrônicos e materiais de madeira. A UFTM irá criar cadastro de reserva das associações e cooperativas que serão classificadas em ordem de sorteio.

Para a comprovação dos requisitos de habilitação, os interessados em participar da seleção devem encaminhar envelope à Divisão de Patrimônio da UFTM com documentação exigida no edital e a ficha de inscrição preenchida com os dados sobre a cooperativa. Os documentos de inscrição e credenciamento deverão ser entregues protocolados endereçados à Divisão de Patrimônio localizada na avenida Dep. José Marcus Cherem 2150, Vila São Cristovão, Uberaba – MG, CEP – 38040-500, ou pelo e-mail: patrimonio.dsp@uftm.edu.br.

A entrega dos documentos de inscrição deverá ocorrer até 9 de novembro de 2020, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

Os documentos apresentados pelas associações ou cooperativas serão analisados pela Divisão de Patrimônio da UFTM que divulgará lista das entidades pré-aprovadas no dia 12 de novembro de 2020, no endereço eletrônico www.uftm.edu.br/PROAD/estrutura/dsp/divisao-de-patrimonio


Fonte: JM Online


Notícias Relacionadas



Publicidade