Unicred Região da Campanha entra na rota de eletropostos no Rio Grande do Sul

Publicado em: 28 janeiro - 2021

Leia todas


Desde o dia 18 de janeiro está funcionando o primeiro posto de abastecimento para veículos elétricos na cidade de Sant’Ana do Livramento. Este primeiro eletroposto integra a proposta inovadora da Unicred Região da Campanha de formar uma rota com estações de carregamento rápido para veículos elétricos em suas unidades nas cidades de Sant’Ana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé.

O autoposto está disponível para todos aqueles que possuam carros elétricos ou híbridos e que desejam abastecer o seu veículo. Não haverá cobrança pelo abastecimento, que poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A energia elétrica do eletroposto é gerada pelas 68 placas solares instaladas na unidade, que produzem 5.900 kWp (quilowatt pico). O posto fica localizado na Rua Sete de Setembro, 154, em Sant’Ana do Livramento.

“Reconhecemos a importância de garantir o desenvolvimento sustentável na nossa região e a Unicred apoia e incentiva práticas que pensem no bem coletivo. Atualmente nossas agências possuem placas solares e alguns jardins verticais, além disso, realizamos sorteios de patinetes elétricos e, agora, começamos a instalar os eletropostos. Um dos nossos compromissos com a comunidade é a atuação sistêmica e crescimento sustentável com responsabilidade social e ambiental”, afirma o presidente da Unicred Região da Campanha, Marco Aurélio Righi.


Fonte: Grupo Aplateia/ Sistema Ocergs


Notícias Relacionadas



Publicidade