Unimed Chapecó inaugura UTI Neonatal

Publicado em: 23 maio - 2016

Leia todas


03

 

A Unimed Chapecó inaugurou a UTI Neonatal Dr. Ani Rui Werlang, que homenageia o pediatra e está sendo considerada uma das mais modernas
do País.

A unidade faz parte do conjunto de investimentos da cooperativa médica, que inclui o novo hospital (em construção) e representa a continuação de uma série de investimentos e ações previstas no plano diretor da cooperativa que, em longo prazo, prevê a substituição de toda área existente por novas e modernas instalações.

Com área física de 134 metros quadrados, a UTI Neonatal leva o nome do médico Ani Rui Werlang (in memorian) em homenagem ao primeiro pediatra da região e um dos fundadores da cooperativa médica. Dispõe de cinco leitos para atender recém-nascidos a termo e prematuros que necessitem de cuidados intensivos e procedimentos cirúrgicos no período neonatal.

Pensando na segurança, bem-estar, conforto e, principalmente, na qualidade da assistência prestada às crianças, a UTI Neonatal conta com competente equipe multidisciplinar na qual atuam médicos intensivistas, equipe de enfermagem (incluindo enfermeiros especializados na área), fonoaudiólogo, nutricionistas, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e farmácia clínica, além de especialidades de suporte como: cardiologia pediátrica, radiologia, gastroenterologia, neurocirurgia, infectologia, entre outras.

A infraestrutura conta com ambiente climatizado com controle de temperatura e umidade, iluminação em LED individualizada para cada leito, inclusive com regulador de intensidade.

Do ponto de vista de equipamentos, a nova unidade conta com o que há de mais moderno na área, incluindo uma incubadora Fanem DUETTO 2386, versão mais moderna e tecnologicamente avançada do mercado; uma incubadora Fanem VISION COLOR 2286 e berço de reanimação neonatal com Baby Puff.

Todas as incubadoras são híbridas com sistema de controle de umidificação, balança, temperatura do paciente, paredes duplas permitindo preciso controle da estabilidade térmica e ruídos externos. No que tange a assistência respiratória, a unidade conta com equipamentos EVITA V300 e um ventilador BABYLOG VN 500 da marca Drager que possibilita uma ventilação de alta frequência, assim como a ventilação com óxido nítrico duas novidades trazidas pela Unimed Chapecó ao Oeste Catarinense, permitindo assim, a aplicação das mais modernas técnicas de assistência ventilatória aos neonatos.

Ainda em relação aos equipamentos, todos os leitos são equipados com bombas de infusão B/Braun e bombas de infusão de seringa de alta precisão da Fresenius. Exclusivamente destinadas a UTI estão a fototerapia de LED de referência Fanem Bilitron Sky super-LED 5006 com 15 lâmpadas e aparelho Bilirrubiometro da marca Drager JM 105, dispondo também de terapia de óxido nítrico.



Publicidade