Unimed Norte/Nordeste anuncia novos investimentos para melhorar atendimento ao cliente

Publicado em: 29 agosto - 2016

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A Unimed Norte/Nordeste continua investindo na melhoria da prestação de serviços, ampliando o atendimento e dinamizando a comunicação com os cerca de 250 mil clientes. A cooperativa está elevando a capacidade de sua estrutura operacional, após conclusão exitosa da primeira fase da portabilidade de todos os serviços para outra operadora telefônica, inclusive o call center, e ultima os preparativos para o lançamento dos novos serviços do Canal do Beneficiário nos próximos dias.

Com as mudanças e melhorias em curso, a Unimed Norte/Nordeste pretende maximizar cada vez mais o relacionamento com os seus beneficiários, ajustando e desburocratizando processos, a começar pelo próprio fluxo de informações do call center. O serviço atende a uma média de 18 mil ligações mensais e a expectativa da operadora de planos de saúde é dinamizá-lo ainda mais.

Os investimentos na infraestrutura de telefonia da Unimed Norte/Nordeste devem permitir mais agilidade no serviço, que atende pelo número 0800 722 6090 por meio de 90 canais para atendimento simultâneo na Unidade de Registros de Atendimento (URA), responsável pela assistência eletrônica, e mais de uma dezena de atendentes no teleatendimento.

A implantação da segunda fase do Canal do Beneficiário é outra importante iniciativa que a Unimed Norte/Nordeste pretende colocar à disposição dos seus clientes nos próximos dias. As novas funcionalidades contemplam o Extrato de Utilização do Plano, exigido pela ANS na RN nº 389/15.
A operadora de planos de saúde pretende ofertar uma solução integrada ao Canal do Beneficiário, já existente em seu portal, contendo o extrato de utilização dos serviços por beneficiário. O Canal do Beneficiário já permite que cada cliente tenha acesso aos dados contratuais e comunicados, Guia Médico virtual, impressão e segunda via de boletos, extrato de Imposto de Renda, atualização cadastral, dentre outras informações úteis sobre a operadora de planos de saúde.

O Canal do Beneficiário está disponível no portal da Unimed Norte/Nordeste na internet, localizado no endereço eletrônico www.unimednne.com.br.
No primeiro acesso, o beneficiário precisa inserir o número do seu cartão sem o zero e o código da Unimed Norte/Nordeste, que é o número 974, e depois basta apenas inserir a data de nascimento com oito dígitos. Após esta etapa de validação, o cliente passa a ter o acesso ao Cenal do Beneficiário.

De acordo com o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, embora seja uma determinação regulamentar, o Canal do Beneficiário é um importante avanço, já que permite um fluxo maior de informações em beneficio dos clientes, o que garante mais transparência e qualidade na prestação de serviço. “Com esse espaço, o cliente passa a dispor de uma série de informações, de forma rápida, fácil e ao alcance de suas mãos”, garantiu.



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