Unimed premia sistema no 14º Encontro de Comunicação e Marketing

Publicado em: 26 julho - 2017

Leia todas


Em sua décima quarta edição, o Encontro de Comunicação e Marketing do Sistema Unimed foi realizado nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo (SP) e premiou realizações de singulares e federações nessa área, além de possibilitar a troca de experiências, a formação e o compartilhamento de bons exemplos entre os profissionais de ambas as áreas do Sistema Unimed.

Cumprimentando os presentes, Rodolfo Garcia Maritano, superintendente executivo da Unimed Brasil, ressaltou que três princípios que estão norteando o trabalho da Unimed do Brasil desde abril, quando da posse da atual diretoria, que levou ao alinhamento do planejamento estratégico das cinco empresas do grupo: Unimed do Brasil, Seguros Unimed, Central Nacional Unimed, Unimed Participações e Fundação Unimed. São eles: convergência, compartilhamento e padronização. Na sequência, Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, convidou todos, neste ano em que o sistema comemora 50 anos, a lapidarem cada vez mais a marca.

Os temas debatidos envolveram os mercados e suas relações com o setor de saúde, tais como:

  • O Futuro da Comunicação, por Peter Kronstron, diretor do Copenhagen Institute for Future Studies;
  • Reputação, por Marcus Dias, do Reputation Institute;
  • Comunicação Alinhada ao Espírito do Tempo, por Gustavo Nogueira, curador do Fractal na Perestroika e estrategista digital especialista em conectar comunicação e tecnologia em projetos de marcas e negócios;
  • Neuromarketing: A Ciência da Influência e a Mente do Consumidor, por Billy Nascimento, co-fundador da Forebrain, empresa focada em pesquisas de neuromarketing e Local Chair da associação global de Neuromarketing;
  • Empoderamento Feminino e Equidade de Gênero e Raça na Publicidade Brasileira, por Isabel Aquino, da Heads Propaganda.

Destaque, também, para:

  • Oficina de Design Thinking com Adriana Garcia, co-fundadora e diretora do Orbitalab;
  • Mesa Relacionamento com o Cooperado – Cases Unimeds, apresentados por Rony Flores, gerente de Comunicação e Marketing da Federação Minas Gerais, Priscila Rachadel, assistente de Comunicação e Marketing da Unimed Alto Vale, Gerson Luis da Silva, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Porto Alegre, e Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio;
  • Mesa Inovação Tecnológica na Comunicação Corporativa, com a participação de Marcelo Crespo, advogado especializado em Direito Digital, Katia Okumura Oliveira, gerente de Comunicação da Central Nacional Unimed, e Mônica Fernandes, assessora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Unimed Circuito das Águas.

Na noite do dia 25 aconteceu a entrega dos troféus do 13º Prêmio de Comunicação Unimed – Alberto Urquiza Wanderley. Os premiados nas categorias Federação, Grande, Médio e Pequeno Portes foram:



Publicidade