Uniodonto ABC e Cogem levam cinema a crianças em situação de vulnerabilidade

Publicado em: 23 novembro - 2016

Leia todas


No dia 25 de novembro, as cooperativas Uniodonto ABC e Cogem promoverão, com apoio do Sescoop/SP e da Fundação Criança, uma ação de cinema do Dia C para crianças em situação de vulnerabilidade do bairro Santa Cruz, em São Bernardo do Campo (SP).

O evento terá a apresentação gratuita do filme Batman Vs Superman e marcará o fechamento de diversas atividades realizadas pelas cooperativas da região ao longo de 2016, como oficina de história em quadrinhos, oficina de vídeo com celular e oficina de kusudama.

“As ações do Dia C contribuem para fortalecer as pessoas e as instituições envolvidas. A partir do momento que a cooperativa se aproxima da comunidade e conhece suas necessidades, podem ser desenvolvidas ações que contribuem e melhoram a vida das pessoas da região”, afirma Priscila Oliveira, analista da Cogem que atuou na realização das ações do dia C neste ano.

Segundo ela, o objeto é incentivar uma sociedade mais justa. “É muito gratificante poder contribuir com a transformação dos sonhos dessas crianças em realidade. As ações continuadas do Dia C são o resultado de um trabalho feito com amor e preocupação com a comunidade”, destaca.

De acordo com a analista de Projetos Culturais do Sescoop/SP Camila Dias, as ações realizadas nessas regiões mais afastadas são importantes porque alcançam jovens que dificilmente participam de eventos desse tipo. “Os jovens do bairro Santa Cruz estão muito afastados, porque ficam no pós-balsa de São Bernardo. É um local de alta vulnerabilidade e as crianças têm pouco acesso a atividades culturais, então, as cooperativas viram a necessidade de ajudar a Fundação Criança nestes locais mais afastados”, conta.



Publicidade