Uniprime: digitalização de rotina administrativa facilita vida de cooperado e colaborador

Publicado em: 21 dezembro - 2020

Leia todas


Ao promover a migração das operações contratuais em papel para a gestão de documentos digitais, a Uniprime deu um passo importante para sua plena transformação digital que, além de aperfeiçoar a rotina administrativa da companhia, igualmente simplifica a vida de cooperados e colaboradores.

Acompanhando essa tendência, desde a segunda quinzena de setembro, a Uniprime passou a adotar a assinatura digital em contratos de empréstimos de Pessoa Física, inicialmente para duas linhas de crédito específicas, além de ficha cadastral. “Como está sendo bem recebido pelas agências e cooperados, vamos ampliar para demais ações”, adianta a analista de Negócios em Ti da empresa, Simone Cristina Gracindo. Entre as vantagens, além da economia de papel – que melhora a sustentabilidade da instituição – o monitoramento e armazenamento das informações por meio digital facilita buscas e gestão de contratos, de forma mais segura.

Ainda sobre o aspecto da segurança, a analista da Uniprime destaca que “os documentos eletrônicos, especificamente, têm garantia jurídica pela Medida Provisória 2.200-2/2001, que dá amparo a qualquer forma de assinatura eletrônica”.


Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade