Yoga para a comunidade é novidade do Integra Coopera em 2022

Publicado em: 19 fevereiro - 2022

Leia todas


Mais do que a saúde física, o Yoga pode proporcionar benefícios para a saúde mental e até mesmo espiritual. Atento a essas vantagens e de olho no aumento da procura por essa prática milenar, o Integra Coopera incluiu no calendário de cursos e oficinas de 2022, as aulas de Yoga para jovens a partir de 18 anos e adultos.

O Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, com sede em Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, já está com inscrições abertas para as aulas. “Cooperados ou a comunidade que vive na área de atuação da Coopera, podem participar. Preparamos essa e outras novidades depois de ouvir os cooperados que frequentaram o Integra no segundo semestre de 2021. Estamos atentos às necessidades deles”, destaca Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera.

A professora de Yoga do Integra, Aline Megier, é moradora de Forquilhinha, cooperada da Coopera, e pratica o Yoga há mais de dez anos. “Dentro das grandes vertentes do Yoga, os estilos que serão praticados no Integra serão Hatha Yoga e Raja Yoga. São aulas fisicamente suaves com duração de uma hora. Elas trarão elementos como as posturas, os exercícios respiratórios, a concentração, a meditação e o relaxamento profundo”, informa Megier.

Para quem se torna adepto do Yoga, os benefícios incluem a redução de dores musculares e até a melhoria nos relacionamentos. “Ele amplia a consciência corporal, facilita o alongamento, aumenta a coordenação motora, reduz a ansiedade, favorece a conexão com o divino interior e nos faz pensar no cultivo de sentimentos bons como a gratidão e a não violência”, relaciona a profissional.

As inscrições nas aulas de Yoga podem ser feitas pelo telefone do Integra, no (48) 2102 1222 ou pelo WhatsApp (48) 9 9190 9100. Elas serão gratuitas, destinadas a cooperados ou moradores da área de atuação da Coopera, e ocorrerão nas segundas e quartas, às 17h50.


Fonte: G1


Notícias Relacionadas:



Publicidade